Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Contra o ABC (RN) foram 11.261, mais 12.298 contra o Confiança (SE) e 19.371 na despedida, contra o Náutico (PE). Esses foram os 3 maiores públicos pagantes da fase classificatória da Série C. O Leão teve a maior média, com 8.398 por jogo. A segunda foi do Santa Cruz (PE), com 6.077.

Por que o Remo fez sucesso nas arquibancadas mesmo quando estava na “lanterna” do Grupo A? Primeiro, pelo “mutirão” contra o rebaixamento; e, no jogo da despedida, contra o Náutico (PE), pela comemoração pelo “reacesso”. Sim, porque a torcida viu o clube voltando ao “inferno” da Série D e reafirmando sua vaga na Série C em 2019.

A nação azulina festejou o “mal menor”. Agora é hora de cobrar avanços na gestão para que a ascensão à Série B venha na próxima temporada. O primeiro passo é manter a base do time e o técnico João Neto, o que deve mesmo acontecer, embora o Remo esteja entrando em processo eleitoral e viva a indefinição de comando administrativo para o biênio 2019/2020.

Curiosidades sobre Netão

O azulino João Neto parou de andar de ônibus para se preservar de provocações. Tem carro, é habilitado, mas não dirige. Na rua onde mora, costumava andar descalço, mas ao virar técnico do Remo, não passou a não dispensar os calçados para não ser fotografado e exposto maldosamente nas mídias sociais.

Também para se preservar de comentários maldosos, Netão tirou do seu perfil nas redes sociais os vídeos em que aparecia tocando banjo e cavaquinho. Quem o conhece, garante que é um excelente músico. Netão já comentou que aplica alguns princípios da música no futebol, em matéria de funções, afinação da equipe e trabalho coletivo.

O técnico é devoto de Santo Expedito – o santo das causas impossíveis – e mantém a fé, com o hábito de ir à igreja regularmente.

Baenão

O Remo está negociando com um dos seus parceiros a recuperação do Baenão, para tê-lo para jogos no início da próxima temporada. A falta do Baenão para treinamentos já prejudicou muito o Leão este ano, com grande perda de tempo no trânsito, treinando em locais distantes, sem infraestrutura para repouso e refeições, o que impedia a permanência nesses locais para atividades em dois períodos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/08/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu achei um Projeto Fantástico o retorno do Rei ao Baenão, a equipe do projeto é lutadora ela já disse em vídeos que irá finalizar as 10 etapas que foram planejadas, não sabem quando, porque a entrada de recursos depende de nós Torcedores, ao fim destas etapas o Estádio também será aberto para partidas oficiais; como os treinos já estão no Baenão com gramado totalmente novo, então é hora de acreditar no acesso em 2019 com vários jogos oficias no Baenão, não a porque duvidar de uma realidade iminente.

  2. É impressionante como o Leão conseguiu as três maiores Públicos da série C na primeira fase, o Leão merece o acesso em 2019. Observem que o lançamento da camisa em Homenagem ao ¨Leão de Pedra¨ do Baenão veio em uma boa Hora tudo parece um mito, uma camisa para ser comprada e guardada no cofre.

Comments are closed.