Eliandro
Eliandro

O atacante Eliandro vai carregar a responsabilidade de balançar as redes do Salgueiro (PE), neste domingo (03/06). A missão foi dada pelo técnico Artur Oliveira ao novo camisa 9 azulino, que fez uma rápida aparição no jogo contra o Confiança (SE), quando entrou já no fim, mais para compor o time.

Agora, a vez dele chegou e, junto com ela, a esperança de gols do Remo, cuja artilharia está muito abaixo do esperado na Série C.

“Força de vontade de querer fazer gols não vai faltar. Vou ficar ali, flutuando entre um zagueiro e outro, para poder beliscar meu gol”, disse Eliandro, que não tem medo da cobrança da torcida.

“Se você estiver bem preparado, não tem por quê ter receio. Às vezes, as cobranças ajudam o jogador a brigar, lutar mais pela bola e pelo gol. Então, estou concentrado e bem otimista para este jogo. Sem dúvida, o Remo vai decolar a partir deste jogo. Temos condições para essa arrancada”, avaliou.

Sobre a ansiedade de jogar como titular, Eliandro disse estar tranquilo.

“A ansiedade acaba na hora da bola rolar. Estou pronto”, completou.

Além de Eliandro, o meia Rafael Bastos é outra aposta de Artur Oliveira no esquema tático azulino. O meia que será o puxador das jogadas ofensivas e, assim como o atacante, estará começando uma partida com a camisa azulina pela primeira vez. No pouco tempo em campo, contra o ABC (RN), o meia mostrou habilidade com a bola e será o cérebro da equipe contra o Salgueiro (PE).

“Vou ajudar os companheiros. O momento não é de habilidade, mas de muita seriedade. Precisamos mostrar serviço para ganhar o jogo por qualquer placar. O Remo está com sua luz amarela acesa, então temos de pontuar para acabar com esse perigo”, destacou.

Rafael Bastos diz que, pela sua grandeza, o Remo não pode estar disputando as posições debaixo da tabela.

“Dentro de casa não podemos dar pontos de graça. É vencer”, apontou.

Sobre a formação tática de Artur Oliveira, ele conta que, no futebol atual, quem ganha o meio-campo praticamente ganha o jogo.

“Jogar com 4 ou 5 no meio depende muito da função de cada jogador no setor. O futebol está muito dinâmico e o Artur (Oliveira) sabe disso. O mais importante é fazer bem a função desenhada pelo treinador”, disse.

Com o titular Esquerdinha e mais os reservas Jefferson Recife e Fernandes lesionados, Artur Oliveira mantém o zagueiro Bruno Maia como lateral-esquerdo. Bruno atuou no setor contra o ABC (RN) e, parcialmente, o primeiro gol potiguar, saiu pelo seu lado.

“Não gosto de improvisar jogador, acho que não fica bem, mas essa opção pelo Bruno Maia é pelo fato de não ter nenhum lateral disponível, pois eles estão todos fazendo tratamento. Agora, se tivesse de colocar um lateral da direita para a esquerda, essa opção seria o Nininho, mas perco muito com a saída dele pelo lado direito, até porque ele está tendo bom entrosamento com o Dedeco. Conversei muito com Bruno Maia, que entendeu isso. Acredito que ele vai ajudar muito na maneira de como o time vai jogar”, comentou o técnico Artur Oliveira.

O Liberal, 02/06/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Restam poucos dias para o prazo final de inscrições e o Remo tem direito a apenas mais dois atletas. Tinha opçao de cinco, mas o Arthur já indicou três. Permanecemos sem um bom lateral esquerdo, sem um camisa dez e sem um centro avante realmente matador. Enquanto isso nosso melhor atacante, Felipe Bastos, foi embora em razão da incompetência da diretoria que perdeu todos os prazos pra ficar com o atleta.

Comments are closed.