Rafael Bastos e Mimica
Rafael Bastos e Mimica

Moisés centralizado e Bruno Maia na esquerda da defesa. Dedeco como novo parceiro de Dudu na dupla de volantes. O que Givanildo Oliveira pretende com essas mudanças no Remo?

Na linha defensiva, a impossibilidade de contar com o lateral-esquerdo Esquerdinha, ainda com dores, poderia ser resolvida com a simples entrada de Nininho, mas Giva optou por improvisar o zagueiro Bruno Maia, para fechar o lado esquerdo, junto com Jayme. É que o ABC (RN) vem explorando muito, e com sucesso, o seu lado direito.

Na entrada de Dedeco, o propósito deve ser de dinamizar o meio-campo e ganhar os avanços de um finalizador, autor de 7 gols pelo Castanhal no Parazão.

No mais, está mantido o sistema, com as mesmas funções praticadas no Campeonato Paraense. No entanto, agora com as opções ofensivas de Eliandro, Gabriel Lima e Rafael Bastos no banco. Querendo, Giva pode transformar o perfil do time no meio do jogo.

Adversário invicto

O ABC (RN) não perde na Série C, jogando em Natal (RN), desde 2003. Já perdeu em outras competições, mas em 6 edições da Série C já soma 43 jogos de invencibilidade.

Além disso, o time alvinegro está em estado de graça pela goleada sobre o Santa Cruz (PE), em Recife (PE), por 4 a 1, na última terça-feira (22/05), valendo pela Copa do Nordeste. Esses dados traduzem o desafio do Remo no sábado (26/05).

Referências alagoanas

Principal narrador esportivo alagoano, Arivaldo Maia falou sobre o meia Rafael Bastos. Fez elogios, dizendo ser um jogador de bons recursos, mas que no CRB (AL) teve alta concorrência e ficou sem espaço.

O técnico Mazola Júnior já tinha feito comentário semelhante, acrescentando que Rafael Bastos será uma peça acima da média na Série C.

Sobre o atacante Ruan, que também defendeu o time alagoano este ano e está vindo para o Leão, Arivaldo Maia disse que é um “jogador regular, não deu liga aqui”.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/05/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Não pode da o esquema tático para o adversario, já falaram tudo como remo vai, jogar lá, Se repassarem para o adversário ja sé foi o esquema.

  2. gemaque que esquema o Remo tem ? esse time é muito irregular……tomara que tenhamos sorte. pois p ABC, não é lá essas coisas.

Comments are closed.