Wallace
Wallace

O Parazão 2019 deve começar dia 12/01 (aniversário de Belém) ou 19/01. O Remo está, portanto, a 5 meses do seu próximo jogo oficial. Muito tempo de espera? Sim, mas bem menos que os 8 meses e 3 semanas de 2009 e 2011, ou 8 meses de 2013.

Naqueles longos jejuns do período “fora de série”, o Leão investiu esse tempo em amistosos: foram 17 em 2009, 14 em 2011 e 11 em 2013. Os azulinos passaram alguns vexames no interior, jogando em campos sem as mínimas condições para equipes profissionais, com muitos improvisos, motivos para os comentários mais jocosos.

Novamente surge essa proposta, com a utilização de um time formado por jogadores do elenco Sub-20, mesclado com outros que já estouraram a idade da categoria e estavam compondo o elenco profissional, como o volante Beleti e o meia Miguel, por exemplo.

A ideia conta com aprovação de uns e reprovação de outros. Cabe ao clube avaliar bem os bônus e os ônus de novo giro pelo interior, como quebra de jejum, contra equipes amadoras. Vale ou não vale a pena?

Faltam cerca de 100 dias para o começo da pré-temporada dos azulinos. Até lá, as promessas de soluções mágicas dos candidatos à presidência, as eleições em novembro, as contratações e a renovação de esperanças na montagem do novo time.

Novas promessas

O atacante Wallace é a principal aposta do Remo no time Sub-20. Ele se destacou no Sub-17 com gols decisivos e é arrojado. Confirmando as credenciais no Parazão Sub-20, que começa neste sábado (25/08), seguramente estará no elenco profissional da próxima temporada. Os laterais Roni e Wanderley também devem subir.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/08/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. “Novas promessas”… Todo ano é a mesma ladainha, dizem que vão da oportunidade pra base e nunca dão, preferem trazer ex jogadores em atividade ou as sobras do mercado que time nenhum quer, pagam salarios altos pra esses que vem de fora pra não fazer nada além de raiva pro torcedor, do que investir na base e buscar jogadores jovens aí pelo interior ou em outros times. Porque em vez de vender uns e outros que já saíram aí pros times do Sudeste não usaram os garotos na série C? O atacante Hélio nunca jogou um partida pelo profissional e foi vendido. Quer dizer que o garoto serve pra times de lá, mas pra ca nunca serve né?

    • Amigo, esses jogadores ainda não estão prontos, precisam ser lapidados e o Remo não tem condições de oferecer uma boa preparação, e como o Clube precisa de recursos a saída e vender os jogadores(é bom pro Clube por que entram recursos, e é bom pro jogador que vai alçar voos maiores na carreira)

  2. O Leão tem uma boa base de Profissionais que ajudam na formação de novos Atletas, por isso o Leão sempre será muito forte, uma caracteristica do maior do Norte que foi adquirida no passado que sempre fará o Leão ressurgir mais forte. Não resta duvida que Jogos pelo interior vão ajudar na formação destes novos Profissionais do futebol, porém deve também ter jogos em Belém para a torcida ver de perto os possiveis atletas de base que poderão entrar no grande Leão pra 2019, o Time do acesso..Os jogos em Belém darão lucro os do Interior eu acho que não.

  3. Caro Caio, vc tem razão, os dirigentes não tem competência para lapidar esses valores e a torcida não tem a devida paciência para o seu amadurecimento. Apenas a habilidade e a devida competência para dilapidar e vender esses jogadores a preço de banana e pegar o dinheiro para indenizar os pernas de pau que a torcida tanto almeja.

Comments are closed.