Remo 1x0 Tuna
Remo 1x0 Tuna

Com novembro na “cola”, dois temas deverão pautar o dia a dia no Clube do Remo já no começo do penúltimo mês do ano: as eleições presidenciais e o início dos trabalhos da pré-temporada do futebol profissional azulino. Naturalmente, o segundo irá se moldar a partir da definição do primeiro, mas certos pontos já estarão adiantados.

Mesmo sem a posse do mandatário para o biênio 2019/2020, o futebol remista já deu os seus primeiros passos para a nova temporada quanto à montagem do elenco.

Oficialmente, apenas 4 jogadores tiveram seus contratos renovados com o Leão: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e os volantes Fernandes e Dedeco. O atacante Jayme, que já tinha contrato vigente até o final de 2019, é outro que continuará no Baenão. A grande dúvida é em cima de quem será chamado dentre os atletas que participaram do “laboratório” e aqueles que subirão do time Sub-20.

Sob sigilo, o treinador João Nasser Neto, o Netão, informou que apenas 3 atletas seriam “puxados” do grupo de análise. É possível que o número seja maior e, mesmo sem apontar nomes, alguns atletas se destacam para configurar na lista dos aprovados no processo seletivo.

Geralmente viável para os azulinos devido ao custo-benefício e logística, a Segundinha do Estadual é hoje, talvez, uma das principais vitrines para escolha de atletas para o elenco. Não à toa, Netão e o gerente de futebol Ari Barros acompanharam a maioria dos jogos da competição pela fase de grupos.

“Estamos fazendo um trabalho forte para encontrar aqueles jogadores que estejam inteiros, capacitados, mas acima de tudo com fome para despontar em um grande clube. Neto e eu estamos nos dividindo para isso, para sempre buscar alternativas importantes e que se encaixe no nosso perfil para o ano que vem”, elucidou Ari Barros.

Assim como os avaliados da peneirada, os responsáveis atuais pelo futebol do Leão mantiveram a postura reservada quanto aos interessados da Segunda Divisão do Parazão. De acordo com uma fonte, 3 times específicos serão avaliados com maior rigor e as posições que mais interessam ao clube são para o ataque e a zaga.

Confira quem interessa ao Leão:

Remanescentes de 2018

Além dos oficialmente renovados e os que já possuíam contrato (Vinícius, Mimica, Fernandes, Dedeco e Jayme), o Remo ainda buscará manter certos jogadores para 2019. Os que despontam são o meia Rodriguinho e o ala-direito Nininho, mas com seus retornos previstos somente para a Série C. O volante Vacaria também pode retornar ao Baenão, dependendo das negociações com o Juventude (RS).

Laboratório azulino

Netão adiantou que 3 atletas deverão vingar do laboratório azulino. Entretanto, a afirmativa não deve ser real, especialmente pelos comentários positivos em cima de atletas com que o próprio treinador já trabalhou. Inclusive, as posições de meio-campo e ataque são as que deverão ganhar mais espaço na listagem oficial. Os atacantes João Leonardo e Bruno, os meias Pecel e Andrezinho; além dos zagueiros Yan e Thiago Costa, são alguns que têm grandes chances de ganhar uma oportunidade.

Sub-20

Devido ao histórico de Netão com as categorias de base do Remo, é esperada uma grande participação da base azulina no plantel profissional de 2019. Sem adiantar nomes, até para não atrapalhar o desenvolvimento da equipe no Parazão da categoria, alguns jovens são dados como certos para participarem da pré-temporada, como o goleiro Leonam, que fez parte da peneirada avaliativa, o zagueiro Kevem, os volantes Pingo e Negresco, além do atacante Wallace.

Segundinha do Parazão

Ainda é cedo apontar qualquer jogador da Segundinha para fazer parte do Leão. No entanto, o desempenho de algumas equipes chamou atenção. Uma fonte, aliás, destacou que Tapajós, Tuna e Pinheirense serão os alvos de análise. Vale lembrar que o Tapajós foi o time que mais balançou as redes até o momento na competição, com destaque para o meia-atacante Gustavo, com 5 gols. A Tuna tem a melhor defesa, ao lado do São Francisco, com destaque para o zagueiro Dedé, que veio do Santos (AP).

Diário do Pará, 29/10/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu percebi que este site é monitorado por Leões ou Leoninas que conhecem muito do Leão devem ser muito profissionais ou da Gema. Eles filtram alguns comentários porque sabem que não contribuem para a critica construtiva. A democracia Azulina é formada por crítica construtiva, as vezes são criticas que dão medo, porém são necessárias e devem fazer parte de um Clube de amigos divergentes, apaixonados pelo Clube do Remo. Eu parto do principio que não existe mucurento infiltrado. Os monitores deste site não podem afirmar 100% que existem noticias fabricadas por torcedores de outro Clube ou se existe comentários de Torcedores de outro Clube. E possível que tenham infiltrados, porém o nosso lema nunca será abalado: O Leão, o Maior do Norte, o Clube do Remo, Filho da Glória e do triunfo sempre lutará pela vitória. Perder um duelo ou outro faz parte porém o Lema de sempre Lutar pela vitória brilhará para sempre no coração do Leão, eu acredito.

    • Nenhum comentário é excluído por emitir opinião contrária. No máximo, alteramos algum “palavrão” que o autor escreve. Só excluímos realmente comentários da torcida rival que aparece aqui para zoar. Esses nunca vão para o ar.

  2. Este sem dúvida é o melhor site que nos informa sobre nosso LEAO .. Somente acesso ele pelo fato do mesmo publicar notícias de todos os demais .. Só um detalhe , acredito que esse site poderia fica ainda melhor com chat ao vivo , vídeos diários e áudios do cacheado que quase em hora em hora da notícias atualizadicimas do REMO … Fica a dica

Comments are closed.