Miléo Júnior
Miléo Júnior

O discurso adotado entre os jogadores reverberou também na cúpula de decisões do futebol do Clube do Remo: o João Neto (Netão) devia ter assumido mais cedo a equipe interinamente na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o comentário foi feito pelo diretor de futebol azulino, Antônio Miléo Júnior.

“Erramos, como qualquer um erraria, mas sempre na vontade de acertar. O maior erro foi ter demorado a deixar o Netão como técnico”, reconheceu o dirigente, quando lhe foi pedido para fazer um balanço da atuação da diretoria neste ano.

“Mas vamos pensar: quem diria que Ney da Matta não daria certo depois das campanhas que fez? Depois disso, Givanildo chegou, ajudou a conquistar o Campeonato Paraense e quem imaginava que seria o que foi na Série C? Naquele momento, a torcida foi quase uma unanimidade com a chegada do Artur, até pela campanha que ele tinha conseguido com o Bragantino. Não tinha como adivinhar”, lembrou.

Netão comandou o Remo em 8 partidas nesta temporada, sendo a primeira na transição de Ney da Matta para Givanildo Oliveira, ainda durante o Parazão. Depois, esteve a frente do elenco na 1ª rodada da Série C, por conta da demora em regularizar Giva para atuar no Brasileirão.

As outras partidas foram na sequência que salvou o Leão de um rebaixamento que já reunia 86% de chances de ocorrer, segundo estatísticas de sites especializados.

Diante da campanha, João Neto deve ser, enfim, efetivado como técnico, ou seja, deixando de assinar como auxiliar para ser treinador de fato e de direito. Entretanto, a reunião com ele para a sanar os débitos desta temporada – algo em torno de um mês e meio – ainda não foi realizada e está sem previsão.

Independente do futuro, Netão ficou com a aprovação dos que trabalharam no dia a dia remista, como no caso do volante Dudu

“Ele é um cara preparado e pronto para comandar o Remo. Se tivesse assumido logo que o Givanildo saiu, poderíamos ainda estar jogando a Série C. Tenho certeza que terá sucesso na carreira”, destacou.

Portal ORM, 16/08/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu, compreendi o que disse o nosso Diretor de Futebol, realmente o leão evolui em vários aspectos, caso contrário não seria campeão do Parazão 2018. O maior avanço foi ter um Time competitivo na série C, uma série muito equilibrada, foi a mais equilibrada durante a existência da série C. Diante de Tal equilíbrio permanecer na C foi uma grande conquista, tão importante quanto ser campeão do Parazão. Eu digo isto porque tecnicamente qualquer Time que ficou no G4 poderia ter ficado na Zona de rebaixamento. Ficou evidente que o Leão atingiu sua evolução para o acesso em 2019. Nesta evolução a volta de treinos ao Baenão foi muito importante, e a possibilidade de acontecer Jogos oficiais no Baenão é iminente, seria bom que esta possibilidade torne-se realidade que será o cume final da evolução para o acesso em 2019, por isso tem fundamento o Clamor dos que já são sócio torcedor, que todo azulino que possa ser sócio Torcedor que o seja para que a Diretoria possa ajudar mais ainda na volta do rei a sua casa, e que o Leão inicie 2019 com um Time mais competitivo para os Campeonatos Nacionais e Estadual. Um Time de massa como o Leão não pode contar apenas com a formação de novos talentos para ser forte, o Leão tem uma torcida fantástica que aumentará sem dúvida a capacidade do leão de contratar os Veteranos necessários para junto com os novos talentos ter um Time também fantástico será uma Torcida Fantástica com um Time altamente competitivo em 2019.

  2. O MAIOR ERRO HISTÓRICO DO CLUBE DO REMO, DE SUA CARTOLAGEM, FOI E CONTINUA SENDO ESSA PSEUDO-POLÍTICA PROFISSIONAL. OU MELHOR, ESSA POLITIQUICE AMADORA QUE APARELHA A INSTITUIÇÃO POR MEIA DÚZIA DE DIRIGENTES/CARTOLAS COM PROMESSAS DEMAGOGAS DE ASCENÇÃO DO CLUBE. ONDE HÁ MAIS DE UMA DÉCADA LEVA UM DOS MAIORES CLUBES CENTENÁRIO E DE MASSAS DO PAÍS E DO MUNDO, AO FRACASSO, VERGONHA E OSTRACISMO CONSTANTE NO CENÁRIO NACIONAL. E POR CONSEGUINTE, À ESCASSEZ DE TÍTULOS.

  3. Verdad.sabemos k o clube e uma empresa.e uma empresa mal administrada vai a falência.e o k acontece com o nosso Leão.se o remo mudar isso.tirar esses sanguessugas.vai se um time forte de massa no cenário Nacional.k vai fazer inveja pra muitos.mas do k fas.porque sempre surpreendemos com essa torcida que muitos time de série A sonha em ter

  4. Eu entendo que foram muitas precipitação e de certo modo uma falta de interesse em alguns jogos .sempre afirmei que o remo tinha formado um time forte mas displicente as vezes.temos que parar com essa locura de formar um planejamento para o ano todo paraense e brasileiro são coisas diferentes.

  5. Maior erro foi a constatação do Arthur. Eu fui contra desde o inicio é estava certo. Arthur é ídolo como jogador, mas como técnico ele é só na base da motivação, sem tática alguma! Quanto ao netao eu errei pq não acreditava nele. Achei q não íamos escapar( graças a Deus tava errado), mas Se fosse fazer uma avaliação do ano eu diria q foi boa.
    Espero q não joguem tudo fora é aproveite as contratações que deram certo e melhore na escolha das novas, efetive o netao é a torcida q hj pede ele como treinador tenha paciência quando as derrotas vierem.

Comments are closed.