Moisés, Leandro Brasília, Dedeco e Mimica
Moisés, Leandro Brasília, Dedeco e Mimica

Possibilidades matemáticas de classificação existem, mas não são nada animadoras. Na segunda virada da fase na Série C, em 9 rodadas, fugir do rebaixamento é o desafio mais urgente do Leão, começando pelo confronto com a sensação do campeonato, o Atlético (AC), nesta segunda-feira (18/06).

Cada lance, em todos os jogos restantes, poderá valer a volta por cima neste fim de temporada, rumo à sonhada Série B, ou a volta por baixo ao pesadelo da Série D.

Se os próximos jogos serão determinantes para a vida financeira e moral do clube, terão o mesmo efeito para os atletas. Isso indica bravura em campo, mas também muita tensão e vulnerabilidade emocional.

O Remo entra em uma reta decisiva em que não basta ter capacidade técnica e força física. Essa é a a hora da competência emocional. É a hora dos mais “cascudos”, aqueles que crescem na pressão e são capazes de liderar os demais. É o que se espera de Esquerdinha, Mimica, Vacaria, Everton e Rafael Bastos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/06/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável isso…
    Ckube de massa com acoes medíocres de jogadores que nao demonstram comoetencia para realizarmos mínimo dentro de campo..
    Mais uma vez lutando para não cair.

Comments are closed.