Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Nininho)
Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Nininho)

Não se pode negar que a arbitragem foi ruim, parcial e influiu diretamente no resultado. Os dirigentes e jogadores do Remo têm o direito de espernear contra a confusa atuação do mediador carioca, bem como acertam em pressionar a FPF por mais participação e apoio aos clubes locais em questões de bastidores na Série C – embora devessem cobrar isso sempre.

Por outro lado, não há como esconder que o Remo atuou razoavelmente bem, teve a posse de bola, mas não foi competente para chegar ao gol. No primeiro tempo, depois do gol sofrido logo aos 11 minutos, os azulinos tiveram espaço para manobrar, mas se atrapalhavam no penúltimo passe.

Os problemas começavam na saída de bola, com os volantes Geandro e Leandro Brasília falhando em passes simples, de 3 metros de distância. Ao longo do jogo, Geandro errou 11 passes. Em diversos momentos, esses erros permitiram investidas perigosas do Santa Cruz (PE) pelo lado esquerdo do ataque, sobrecarregando Nininho e Elielton.

No meio, Rodriguinho corria sozinho, tendo que superar vários marcadores posicionados na linha média. Ainda assim, o Remo ameaçou diversas vezes e levou perigo quando alçava bolas da linha de fundo. Em uma delas, aos 26 minutos, o zagueiro Danny Morais desviou a bola com a mão para impedir o cabeceio de Isac. A arbitragem ignorou o pênalti claro.

Para o segundo tempo, precisando desesperadamente do empate, o Remo mudou de postura. Tornou-se mais agressivo, intensificou a pressão. Perdeu duas grandes oportunidades: uma com Isac, que obrigou o goleiro Tiago a fazer defesa difícil; e outra com Eliandro, que cabeceou no travessão, aos 42 minutos.

Inteiramente acuado, o Santa Cruz (PE) só se defendia, raramente atacava. Já nos acréscimos, deu seu segundo chute a gol e fez 2 a 0, em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Vinícius. Um desfecho penoso para os azulinos, mas bem revelador da instabilidade técnica e das limitações do elenco que João Neto tem sob o seu comando.

Blog do Gerson Nogueira, 09/07/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Não ligue para imresa João Neto vamos ganhar o BotafogoPb e dar uma sequência no campeonato acreditamos em você

  2. o problema não eh o João Neto e sim esses bando jogadores sem comprometimento sem raca sem vontade que temos aí

  3. Fomos assaltados ontem no Arruda vergonhoso, aquele juiz deveria sair algemado do estádio, revoltante, quando o time consegue jogar bem fora vem um juiz desse e faz essa lambança, o zagueiro meteu as duas mãos na bola, uma grande defesa e ele não marcou nada, safado!

  4. Com esse Geandro tá difícil!
    E o Vacaria que deveria ser titular e sequer entrou e foi expulso no banco de reservas!
    A maré tá pra lá de desfavorável pra gente, mas ainda acredito no trabalho do Netão, bem como na volta da sorte!
    “Ainda temos tempo!”

  5. Temos q reverter essa vibração negativa para positiva vinda dessa turba de secadores contra o nosso Leão. A bola bate no “gancho” q prende a rede e nao entra. Num chutinho de longe a bola bate na zaga e entra…agora uma coisa e certa: geandro, alem de ruim é indisciplinado; nininho, joga bem, mas reclama muito. Outra situação, Isac e Liandro, dá meio tempo pra cada um, dois centroavantes q não marcam gol, ninguém merece…

Comments are closed.