Vinícius
Vinícius

A “lanterna” do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, no retrospecto geral, é um mal que tem como reflexo a campanha do Remo como mandante. Dos 21 pontos que disputou no Mangueirão, em Belém, o Leão conquistou apenas 9, frutos de 2 vitórias e 3 empates. Um aproveitamento de pífios 42,9%.

No ano passado, quando o time terminou a primeira fase em 7º lugar, a campanha dentro de casa foi a 4ª melhor no ranking dos mandantes, com aproveitamento de 55,6%.

O fato de passar vexames diante de um público acumulado de 44.951 torcedores que pagaram para ver o Remo jogar nesta Série C – média de 6.421/jogo – é lamentado dentro do Remo, como fez questão de frisar o goleiro Vinícius.

“Todo resultado ruim em casa é difícil. Perdemos muitos pontos aqui que não perderíamos normalmente. O momento é ruim mesmo! Contra o Botafogo (PB), foi mais um jogo que infelizmente não conseguimos o resultado. Tivemos volume, mas não fomos agressivos como uma equipe que precisa tanto da vitória teria que ser. Isso vai um pouco da escalação do time, em função das peças que tínhamos à disposição”, avaliou.

Para escapar da queda à Série D, o Leão terá de vencer as 4 partidas que restam. O objetivo será somar 12 pontos, a mesma quantidade que o time alcançou em 14 rodadas já disputadas. Uma missão reconhecidamente difícil, mas não impossível.

“Tivemos um baque quando saímos de mais um jogo sem resultado, mas não podemos jogar a toalha. Enquanto a matemática permitir que tenhamos a chance de escapar do rebaixamento, temos que trabalhar e lutar por isso. Agora, mais do que nunca, precisamos trabalhar as melhores peças e manter a confiança no máximo. Só assim que vamos conseguir ir a Sergipe, fazer um bom jogo e trazer a vitória de lá”, receitou.

“Ninguém pensa em acesso mais aqui. Queremos a permanência na Série C do ano que vem. Temos que vencer! Temos que fugir do rebaixamento. Sabemos o quanto isso será ruim para o clube e para a carreira de cada atleta que está aqui. Esperamos, sim, chegar no último jogo, contra o Náutico (PE), aqui em Belém, fortes na missão de sair da zona ruim e queremos a torcida do nosso lado. Vamos lutar”, concluiu o camisa 1.

O Liberal, 17/07/2018