Ney da Matta
Ney da Matta

O Remo viveu um sábado (14/01) “infeliz”. Essa foi uma das avaliações do treinador Ney da Matta depois da derrota por 2 a 0 para o Independente Tucuruí, no estádio Navegantão, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense. O treinador azulino acredita que o time interiorano mereceu os 3 pontos diante de um Leão que não conseguiu se encontrar técnica e taticamente.

“Hoje foi um dia que a gente não jogou bem, não podemos tirar os méritos do adversário, mas deixamos espaços demais. Foi uma vitória merecida do adversário, não estivemos em uma tarde feliz, não encaixou. Fizemos algumas mudanças para proteger mais o setor defensivo e não adiantou”, lamentou.

“Agora não tem que ficar lamentando, ficar frustrado, é preparar que terça-feira (23/01) tem outra batalha dentro de casa e corrigir o que precisa”, continuou, se referindo ao embate contra o Águia de Marabá.

Para enfrentar o Independente, Ney da Matta mudou todo o meio-campo, promovendo as entradas de Felipe Recife, Dudu e Adenilson na equipe principal. Ele disse manter as suas convicções táticas, mas não descartou novas mudanças para a partida contra o Águia, na terça-feira (23/01), a partir das 20h30, no Mangueirão, em Belém.

“Nunca me arrependo das coisas que faço. É com convicção para poder achar sempre o melhor. Achei que precisava fazer a troca para depois ninguém reclamar lá na frente. Foi sempre assim pode onde passei, para que depois o grupo não ficasse reclamando que não teve chance. Tentamos uma coisa, o adversário jogou aberto, sem referência e facilitamos jogadas. Nunca descartamos Leandro Brasília, Andrey e Geandro. Eles são do grupo e podem voltar. Vamos trabalhar e posicionar alguma coisa na segunda-feira (22/01) para conseguir a vitória em casa”, afirmou.

“Vamos ajustar a partir de amanhã (domingo). Se tiver que mudar esquema, mudamos, para pode ajeitar e fazer esse grupo cada vez mais forte”, disse Ney da Matta.

“Um clube como o Remo, que tem os jogadores que tem, não pode ficar o primeiro tempo sem chutar a gol. Está muito longe daquilo que pretendemos. O torcedor pode acreditar que vamos ajustar e vai ser a partir de terça-feira (23/01)”, prometeu o técnico azulino.

Ao final do jogo deste sábado (20/01), os jogadores deixaram o gramado bastante abatidos com o resultado, mas Ney da Matta falou que o Remo não pode ficar muito tempo lamentando a primeira derrota no Parazão e que o Leão precisa buscar a recuperação para a sequência da competição, deixando claro que o elenco tem qualidade suficiente para conquistar os resultados e não frustrar o torcedor.

“Infelizmente, acontece isso da derrota. Por mais que você trabalhe, nunca se está preparado para a derrota. É claro que fica abatido, mas não pode ficar lamentando muito, pois terça-feira (23/01) tem outro jogo difícil em casa. Precisamos recuperar, não pode repetir o que aconteceu aqui hoje (sábado). Não foi um jogo legal, não criamos como foi em casa (contra o Bragantino). Aos poucos vai ajustando, melhorando. A gente tem peças para ajustar e esperamos corrigir o mais rápido. Não é ficar frustrado pela derrota e nem comemorar muito a vitória”, concluiu.

Globo Esporte.com, 20/01/2018

23 COMENTÁRIOS

  1. já não vou mais na terça!
    jogo fora de casa com todas as dificuldades para mim é o termômetro da qualidade de um time! passou muito longe!

  2. avisando que não existe time imbatível e é começo de temporada vejo que dar pra melhora pelomenos o time tem peças pra repor ano passado não tinha nada era tudo na improvisação

  3. Tarde infeliz essa é a desculpa que se pode dizer ? O Remo foi pra fazer turismo comissão técnica e jogadores..? Estamos em um campeonato !! só que ontem ficou nítido e claramente que o time não tinha garra, força de vontade ,jogava sem se importar com o resultado sendo inferior o adversário não tirando mérito do time do independente..sei que o time do remo ainda esta em período de entrosamento , mas se jogar -se com vontade ,honrando a camisa ,sendo aguerrido com propósito em busca de seus objetivos passando já confiança a essa torcida imensa .o resultado seria diferente,sei que nem tudo é so vitórias , existe empates e derrotas ,mas quando um time perde mas sabendo que jogaram bem ,que foi organizado que se impôs em campo ,a torcida ver que time batalhou mais o resultado não veio ai sim pode dizer que foi uma tarde infeliz!! agora quando o time vai ser ajustado ? por que nesses dois jogos o time em vez de evoluir ,ficou pior ,pois o certo cada jogo o time crescer , muita coisa falta pra organizar esse time , mas também o que a torcida quer garra, força de vontade,que honre esse clube grande que é clube do remo!! o que a torcida espera nesse jogo contra o águia a evolução do time ,ajustado da ai pra sempre o time crescer a cada jogos como time profissional ,melhorar cada vez mais …ontem o time foi horrível todo fenômeno azul ficou triste , chateado,pela exibição do time viram jogadores sem compromisso , e que nos próximos jogos ,esperamos que não aconteça novamente ! FICA ALERTA A DIRETORIA DO CLUBE DO REMO ,PASSA PRO JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA QUE O CLUBE DO REMO NÃO É UM QUALQUER, É TIME GRANDE DE TORCIDA DE MASSA , ELES TIVERAM O PRIVILÉGIO DE VER A GRANDEZA DA TORCIDA NO 1º JOGO MAS QUE PARECE QUE NÃO ASSIMILARAM ,QUE TODO MOMENTO ESTAMOS APOIANDO ,QUANDO É PRA ELOGIAR NÓS FAZEMOS, MAS PRA COBRAR FAZEMOS TAMBÉM PRINCIPALMENTE QUANDO TIME DEIXA DESEJAR !! ESPERAMOS QUE NÃO TENHAMOS UM ANO TRÁGICO COMO 2017, TA NA HORA DESSE JOGADORES MOSTRAR PRA QUE VEIO…

    FICA AQUI MEU DESABAFO Á TODOS DIRETORIA E PRESIDENTE DESSE AMADO CLUBE DO REMO ,VAMOS COBRAR DESSES JOGADORES ,DESEMPENHO, ATITUDE,RESPONSABILIDADE E ACIMA DE TUDO HONRE A CAMISA QUE VESTE !!!

  4. Temos a que apoia naa Vitórias e principalmente nas derrotas por causa de uma derrota vamos ficar crucificado o elenco todo deixa eles trabalharem vamos esperar o final do parazao para ter uma análise completa do time pra ver quem preste e quem não presta.

  5. O técnico do clube do remo precisa ter mais opção tática para sobressair dos adversário que já estudaram esse esquema 4-3-3 inoperante do remo sem produtividade nenhuma. Então técnico Ney da Mata mostre pro que veio, vc não precisa colocar velocistas no ataque sem inteligência nenhuma para jogar. Parece jogadores cabeças de bagres que corre, corre, corre e não fazem nada.

  6. Ricardo! Vc parece q nunca foi ao estádio presenciar o fenômeno azul, torcedor d fato ñ pode pensar como vc, temos q apoiar sempre, desistir jamais. Alô diretoria! Ñ temos tempo à perder so justificando à cada jogo como foi ano passado, Bruno Maia! por favor, da um tempo, vamos testar o Mímica do lado d Martony, este mal posicionado, eu d pouquinho q entendo d futebol, tenho plena certeza q o Martony é um quarto zagueiro pela esquerda, me corrija se eu estiver errado. Outra coisa, o time está em testes dos jogadores, então, se ñ deu certo, dispensa enquanto hà tempo e contrata outro, principalmente aqui da terra.

  7. Tem que parar de ficar inventando. Futebol é 4-4-2. Com dois armadores (Adenilson e Andrey) e o time todo ajudando na marcação. Três jogadores no meio, com um único armador, fica fácil de marcar e anular a armação no meio. Ontem foi horrível. Além de erros táticos, eu vi um time horroroso, sem vontade na marcação e sem inspiração nenhuma na armação. Time estático. Os volantes e as laterais não tabelavam, não participavam. A bola não chegou com qualidade nenhuma vez sequer.

  8. Sabe-se que é o segundo jogo do Remo no campeonato, mas não dá para entender o motivo pelo qual o time enfrentou tanta dificuldade para jogar diante do Independente. Não foi a derrota, em si, que pode ter deixado o torcedor cabisbaixo, mas o comportamento do time em campo. A torcida deve ter paciência sim, mas fica uma sensação de medo em ver o time jogar da maneira que jogou. Tem muitos jogos importantes pela frente e o Remo tem que se ajustar imediatamente, pois não podemos cair em frustrações como de anos anteriores. Até agora não entendi o critério que está sendo usado para o bom zagueiro Mimica ficar no banco de reservas. É bom lembrar que para jogar no Remo o jogador tem que ter autocontrole emocional e esportivo, pois há muita cobrança pelo fato de o time ter uma imensa torcida apaixonada pelo clube e que almeja títulos. Achei que neste jogo faltou autocontrole emocional para o Martoni no momento de tirar aquela bola que resultou no primeiro gol do Independente. Sem sacrificar o jogador. Erros ficaram para serem corrigidos. Mas acredito no trabalho dessa nova diretoria, no treinador e penso que esses jogadores podem render muito mais. Aguardemos dias melhores!

  9. rapais esse time não esta bom não perder pra esse time fraco do independente, e porque essa zaga e fraca do remo, temos que modificar essas peças urgente.

  10. Sr. Ney da Mata, infelizmente esse seu esquema com três atacantes até agora não deu certo. Está na hora de mudar esse esquema tático, 4,1,4,1 ou 4, 4, 2. Vc pode melhora o meio e ataque.

  11. O esquema 433 precisa de tempo e principalmente um bom preparo fisico, começo de temporada é assim mesmo.
    Eu continuo acreditando do mesmo jeito, pois nao esperava o time voando em duas partidas,é inicio de temporada de um time que começa a jogar junto.

  12. ESCALARIA ESSE TIME: VINICIUS,LEVI,MIMICA,MARTONY,JEFERSON RECIFE,FERNANDO RECIFE,GEANDRO,ANDREY,ADENILSON,JAIME E ISAAC.

  13. sempre apoiei o nosso clube de remo, sempre fui aos estádios desde garoto , e lá se vão mais de 25 anos ,mas pergunto aos senhores que título de expressão nós temos, quando foi a última vez , se é que houve, que vimos um grande futebol , com jogadas de encher os olhos , tabelas , jogadas individuais. sinceramente não recordo. me desculpem ? mas é um desabafo sim. não qro ficar velhinho amargando decepções e vendo o outro lado evoluir e sermos alvos de gozacoes

  14. no ver sr.nei da mata esta faltando um padrao de jogo porque contra o bragantino foi uma grade dificuldade olha so tinha 12 jogadores de linha e so venceu depois que eles cansaram e achamos um gol de faltA ai o time teve uma pequena melhora, CONTRA o independente um fiasco levou de dois so de veteranos e inadimicivel um time com toda estrutura nao ta correndo em campo,o leandrinho um jogador veterano na sua estrevista pra ganhar aqui em tucurui tem que correr fato olha que a a maioria so veteranos jogar com 3 atacantes que nao volta pea marcar ai vai ficar dificil..bom e logo ir pro 4.4.2…fato…se nao botar as crianças pra dividir em campo pesado..e mais um ano..sem o paraense..ta ai dica ainda a tempo pra pegar pesado..e concertar tudo de um time de pegada forte e rapido..abs

  15. Ricardo vc parece ser torcedor do outro lado, pois se tem 25 anos vc viu sim, se nao viu foi pq nao foi ao estádio. Quanto ao que se é discutido é o presente e futuro, com o passado nao podemos mudar.
    Concordo com jorge no esquema 422, pois como nao estao todos no mesmo nivel físico precisamos melhorar o meio de campo, ficar mais compacto.

  16. Por ser o segundo jogo, desentrosamento ou falhas na marcação ate podem requerer a paciência da torcida…mas falta de garra nunca! Time preguiçoso, sem raça, sem vontade….os caras jogavam tranquilos, tinham tempo pra tocar a bola… o Remo pegava na bola os caras vinham parece que era prato de comida… salário tá em dia! Qual a desculpa? Cadê a seriedade desse grupo? Mostrem que vocês têm vergonha na cara e comam a grama na terça se for preciso, por que a paciência pra moleza acabou.

  17. Futebol tem percalços e avanços nós da Fenômeno Azul sabemos que o Leão sempre dá a volta por cima ,não existe time imbatível, existem times capazes de dar a volta por cima e o Leão já provou várias vezes que é capaz disso, vamos ao mangueirão porque o Leão tem a maior torcida do Norte, e apoiamos o possível e o impossível quando o Leão entrar em campo contra o Águia de Marabá.

  18. Se eu fosse técnico, não ficava batendo a cabeça com vários esquemas, pegava 10 ou 15 jogadas que resultaram em gols do Real, Barcelona, Corinthians e outros. Treinava exaustivamente até todo mundo gravar o que tem que ser feito, o resto é arrumar uma boa defesa. Vários esquemas, e não vejo nem um da certo !

Comments are closed.