Luciano Mancha
Luciano Mancha

Que a permanência de João Nasser Neto, o Netão, à frente da comissão técnica do Clube do Remo era certa, todos já sabiam. No entanto, após o contato oficial entre o treinador e os novos membros da diretoria de futebol da agremiação, ficou claro que o papel dele não se limitará somente aos gramados.

Conforme informou o presidente Fábio Bentes, pelo histórico e identidade com o Remo, além do desempenho positivo e didático em campo, ao lado do gestor-executivo Luciano Mancha, Netão será responsável por uma reviravolta na forma de conduzir o futebol do clube.

A ideia inicial é reajustar a maneira de conduzir os treinamentos, assim, saindo do trivial, ao passar a contar com gravações assíduas do plantel. O próprio treinador já realizava tal transição no período que supervisionou o “laboratório” azulino.

Entretanto, o que de fato chama atenção, vai ser a “voz” de Netão em departamentos importantes para composição do elenco, como o Centro de Inteligência de Futebol (Cifut) e nas reuniões com os dirigentes.

Segundo Fábio Bentes, tal confiança é embasada nas qualificações e conhecimento que o técnico demonstrou possuir em momentos adversos dentro do clube.

“É um profissional que entende o Remo, conhece a situação e recebeu de braços abertos o nosso plano. Sem dúvida, irá agregar demais, não apenas com o que demonstrou como treinador, mas como profissional conhecedor de futebol. Paralelo a isso, ao lado dos nossos dirigentes, terá um papel importante para os nossos objetivos”, disse.

Quem também rasgou elogios ao técnico remista, foi o executivo recém-contratado. De acordo com Luciano Mancha, a confiança da diretoria em Netão é válida, justamente pelo que foi apresentado na Série C deste ano.

“Posso dizer, com aquilo que acompanhei do Remo, que o Neto foi o melhor técnico que passou aqui nesse ano. O Remo contou com treinadores experientes, mas sem dúvida foi o que melhor conduziu e deu resposta. Precisamos valorizar isso, porque a mentalidade é importante nesses momentos”, destacou.

Para Netão, a confiança e as responsabilidades serão retribuídas.

“Vamos conversar muito para ficar bem integrado nas ideias e montar um grupo forte. Me preparei durante muito tempo para atender ao Remo em diversas situações e, hoje, estou em uma função mais importante perto da outras que passei. Me sinto preparado para iniciar o projeto e fazer com que os resultados venham para o nosso lado, para que possamos construir um Remo competitivo do início ao fim, para conseguirmos nossos objetivos”, ponderou.

Diário do Pará, 16/11/2018