Elielton e Geandro
Elielton e Geandro

A base azulina responsável por tirar a equipe da zona de rebaixamento, após vencer as 2 últimas partidas, poderá sofrer mudanças significativas para o embate de segunda-feira (06/08), contra o Salgueiro (PE), fora de casa. Além das possíveis ausências de peças importantes que vinham fazendo parte da onzena titular, o desenrolar da 17ª rodada também será um fator importante para o treinador João Nasser Neto, o Netão, na hora de definir a escalação.

Em um primeiro momento, a tendência é que o Remo repita o sistema tático, no 4-2-3-1, mesmo com a baixa de Gabriel Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelas características, como já tinha adiantado Netão, o meia-atacante Dudu Pacheco deverá ser a bola da vez, mas outra cria da base poderá reaparecer com a camisa azulina – o atacante Jayme, que tem sido bem avaliado pelo comandante, a depender da postura do time para o confronto.

“Sempre tentamos substituir as peças para manter o mesmo nível. No lugar do Gabriel, pode ser o (Dudu) Pacheco ou o Jayme, que faz bem a função. Ainda estamos estudando, até para não fugir muito da base ofensiva”, disse Netão.

Os volantes Geandro e Vacaria foram apontados como culpados em julgamento realizado nesta quinta-feira (02/08) no STJD. No caso do primeiro, o gancho foi de apenas 1 jogo, já cumprido. Vacaria levou uma suspensão de 3 partidas e, mesmo com efeito retroativo, faltam ainda 2 jogos a cumprir.

O jurídico azulino, ao lado do advogado Osvaldo Sestário, entrará com o pedido de efeito suspensivo e os atletas viajarão com o restante da delegação para Salgueiro (PE). Contudo, para evitar qualquer tipo de problema, Netão tem treinado de duas formas.

“Temos que ter a consciência de quem a gente vai contar para a partida. Temos que montar duas equipes para poder atender a situação. É organizar os recursos, saber os recursos que temos disponíveis”, disse o técnico azulino, que vai levar em consideração também os resultados dos demais jogos do grupo.

“Vai depender muito da rodada, conforme os outros jogos vão acontecer, para definir (a escalação)”, concluiu.

O provável time titular do Leão é: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Dudu, Geandro (Vacaria), Dedeco, Rodriguinho e Dudu Pacheco (Jayme); Eliandro.

Para o lateral-direito Nininho, titular da equipe, além do foco 100% na vitória, o Remo pode apostar também em alguns detalhes, como o momento distinto entre os times, sobretudo pelo fator casa do Salgueiro (PE), que não tem sido tão eficaz, já que o time venceu apenas 2 das 8 partidas que fez como mandante, sendo a última na 7ª rodada. Por isso, a pressão da torcida local pode ser o diferencial.

“Jogo fora é bastante complicado, porque a equipe mandante vai toda para cima da gente, ainda mais que eles (Salgueiro-PE) foram para a zona agora. Temos que aproveitar isso, a torcida deles cobra quando eles ficam pressionados. Temos consciência que podemos livrar o Remo do rebaixamento nesse jogo e vamos aproveitar as brechas”, orientou o ala.

Diário do Pará, 03/08/2018