João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

O técnico João Neto participará do curso de qualificação de treinadores “Licença A” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado entre os dias 07/11 e 16/11, em Teresópolis (RJ). O investimento está sendo feito pelo Remo, já que Netão é a preferência das 3 chapas inscritas para a eleição à presidência do clube.

Durante todo o curso, dividido em módulos “amarelo” e “verde”, Netão terá uma carga de 270 horas, sendo 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 170 horas de Atividades Presenciais, 50 horas de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30 horas de Estudos Especiais e Trabalhos.

“O clube fez um investimento importante pra mim, pois é um curso que vai me ajudar muito a crescer profissionalmente e vai ser primordial trazer tudo isso para o Remo, implantar dentro da nossa realidade”, disse o técnico.

“Estou me preparando para níveis muito maiores, de Série B e A. Na verdade, esse curso só vem fortalecer algumas situações que já tenho guardado e abrir caminhos para novos pensamentos. Esse ano não posso pedir mais nada, estou muito feliz por mais uma conquista”, comentou.

Netão é treinador há 18 anos, todos dedicados ao Remo. Iniciou na escolinha de futebol aos 8 anos de idade como atleta e, logo após, ingressou no futsal, onde ganhou destaque. Ele teve visibilidade no Leão na disputa da Série C desta temporada, quando evitou o rebaixamento da equipe na competição.

Globo Esporte.com, 01/11/2018