João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

Mesmo penosamente, o Leão vem se adaptando à realidade financeira, com elencos de “operários” e folha salarial em torno de R$ 300 mil para começo de temporada.

Desta vez, o diferencial é um treinador regional que na Série C mostrou ser o educador tático buscado e nunca encontrado em 26 antecessores, desde o primeiro trabalho de Giba, na Série B de 2006.

Educador tático, no caso, é o técnico que faz o time ser competitivo pela organização de funções, não pela correria que nos habituamos a ver em nossos gramados e que até chegamos a aplaudir como se fosse apreciável.

João Nasser Neto conseguiu no Remo da Série C fazer omelete com ovos de codorna!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/10/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Netao não fez curso nenhum e não se atualizou.Quero ver como ele vai ser visto quando começar fracassar. Manoel Ribeiro, o Remo vai voltar naufragar.

    • Netão deve ir para Portugal em novembro, levado pelo executivo Ari Barros, para costurar um intercâmbio com clubes da elite portuguesa, onde o Ari tem contatos. Em dezembro, Netão vai para o Rio de Janeiro fazer um curso na CBF para técnicos de futebol, que vai permitir que ele assine súmulas como tal, não mais como auxiliar-técnico, como fez durante a Série C. No retorno, vai recepcionar os jogadores na pré-temporada.

  2. Emano. E o Givanildo que quase leva o time a série D? Netão conhece de futebol e tem meu apoio. Impressionante: o cara teve quase 80 % de aproveitamento nos jogos que dirigiu o Remo na série C e ainda tem gente que fala mal do rapaz.

Comments are closed.