Confiança-SE 0x2 Remo (João Nasser Neto, o Netão)
Confiança-SE 0x2 Remo (João Nasser Neto, o Netão)

O técnico João Nasser Neto, o Netão, enalteceu a estratégia adotada pelo Remo na vitória por 2 a 0 diante do Confiança (SE), na noite deste domingo (22/07), em Sergipe, pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. O Leão foi superior durante toda a partida, teve tranquilidade para aproveitar as chances com o atacante Gabriel Lima e pouco sofreu perigo no seu setor defensivo.

“Nossa estratégia inicialmente era oferecer a bola para o Confiança (SE). Conseguimos compactar as linhas, fazer uma boa dinâmica defensiva, fazer a transição rápida e ter as bolas do jogo para fazer o gol. A gente sabe das dificuldades que são apresentadas durante a partida, então é aproveitar as bolas e buscar a vitória”, comentou Netão.

“Conseguimos, na parte defensiva, controlar o jogo, entender que o Confiança (SE) joga por zona. O grupo entendeu a mensagem. A ideia era oferecer a bola e fazer bem a compactação, jogar horizontal e verticalmente. É melhorar ainda mais para fortalecer essa ideia”, continuou.

O resultado na Arena Batistão deu um novo ânimo ao Remo na briga contra o rebaixamento. Ainda na última colocação do Grupo A, os azulinos têm agora apenas 1 ponto a menos que Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA), que se enfrentam na próxima rodada. Se vencer o ABC (RN), em Belém, e os adversários citados anteriormente empatarem, o Leão poderá, enfim, deixar a zona da degola. Netão, porém, afirma que não olha para a tabela de classificação.

“Parece mentira, mas não tenho olhado a tabela. A concentração é em cada jogo. Penso no meu treinamento, isso é importante. É focar em cada partida e esquecer o que vem pela frente. Quero pensar só na vitória e é nisso que tenho me preocupado. É direcionar para as coisas boas e ruins em busca de ganhar”, disse.

Contra o Confiança (SE), João Neto surpreendeu ao deixar Esquerdinha, Isac e Leandro Brasília entre os reservas. Ele apostou nas entradas de Dedeco, Vacaria e Eliandro, com Fernandes fazendo a função de lateral-esquerdo. Mesmo com o resultado positivo, o comandante não garantiu a mesma escalação diante dos potiguares.

“Vamos comemorar o que aconteceu agora e pensar no próximo jogo, a estratégia, a avaliação das imagens do ABC (RN) que possam contribuir para buscarmos a vitória, se Deus quiser. Tem que ser uma avaliação bem feita, o time foi bem, mas é também olhar para o adversário. Não temos jogadores reservas, mas um coletivo”, declarou.

No final da entrevista coletiva, Netão chamou o torcedor do Remo para lotar o estádio Mangueirão, no próximo final de semana.

“Que a nossa torcida acredite e vá ao Mangueirão no próximo jogo, contribuindo de uma forma positiva para empurrar a equipe para frente. Que nos ajude a construir um resultado que vai ser muito importante para a reta final da Série C”, concluiu.

Globo Esporte.com, 22/07/2018

11 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que a diretoria tome vergonha e coloque os ingressos a preco promocional (10.00$) para que a torcida cmpareca .. pois p jogo sera no ultimo final de semana de julho, a noite…

  2. Essa diretoria do remo nao dar uma forre.
    Esse jogo tinha que ser 10 reais.
    20 reias é pesado pro último final de semana de julho.

  3. É fácil botar os primeiros 10.000 ingressos a 10 reais e depois passa p 20, façam a promoção q a fenômeno azul comparece em massa

  4. Vamos lotar o mangueirao. Pfv, só não ressuscita o isac e nem esse brasilia. Ontem, este ultimo mostrou toda sua perebagem, não acertou um passe vertical e ainda deu aquele chute imoral no final, depois que o eliandro deixou ele com totais condiçoes pra fazer algo melhor.

Comments are closed.