João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O técnico Netão ganhou a oportunidade de avaliar a “espinha dorsal” do Remo que deverá ser trabalhada por ele em 2019.

O goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, confirmados oficialmente para o ano que vem, atuaram ao lado de outros nomes em negociação, como o lateral-direito Bruno Limão e os volantes Fernandes e Dedeco.

Junto com atletas da base, os jogadores estiveram em campo no amistoso contra a Tuna, realizado na tarde deste sábado (29/09), no Mangueirão, que terminou empatado em 1 a 1.

“Nossa proposta de jogo era esperar a equipe da Tuna. Pelas circunstâncias, isso mudou. Marcamos em cima, controlamos bem o jogo. Alguns erros aconteceram, até porque tivemos apenas uma sessão de treino. O resultado foi bom para avaliar a base, ver como o pessoal que a gente convidou está. Eles estão em um bom nível para atender a gente na temporada do ano que vem”, disse Netão.

Os jogadores convidados pelo Remo para o jogo foram os volantes Yuri e João Neto, além do meia Andrezinho e o atacante João Leonardo.

O camisa 9, que disputou a jogada do gol remista junto com o zagueiro Charles, da Lusa, chamou atenção de Netão e deve ganhar contrato para a próxima temporada. João Leonardo vestiu a camisa do Bragantino no Campeonato Paraense.

“Yuri eu tinha certeza (da boa impressão), trabalhou aqui. Com os outros três, já havia trabalhado tempos atrás na base, trouxemos para ver como se comportam. Foram excelentes, fica uma boa imagem deles. João Leonardo fez um bom jogo, mesmo estando parado. Já o observava, é um atleta que tem o biótipo que gosto de jogar, atende bem o 9, disputa a bola, tem capacidade para trabalhar em equipe. Interessa muito para a gente”, comentou.

Netão é uma unanimidade entre os candidatos à presidência do Remo. Por isso, já traçou o planejamento para 2019, confirmando a data para receber o elenco depois de realizar um curso na CBF.

“Minha ideia é a apresentação no dia 15/12, mas meu primeiro contato com eles será no dia 17/12, pois vou realizar um curso na CBF de 06/12 a 16/12. Vão ficar 1 ou 2 dias com o preparador físico, fazendo as avaliações, esperando a minha chegada para começar o trabalho”, concluiu.

Globo Esporte.com, 29/09/2018