Rafael Raposo, João Nasser Neto, o Netão, Wellington Vero e Raimundo Santos
Rafael Raposo, João Nasser Neto, o Netão, Wellington Vero e Raimundo Santos

Antes do primeiro treino com o novo elenco, o técnico azulino João Nasser Neto comentou sobre o período de estudos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no curso “Licença A” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de 2020, só trabalhará como treinador em clubes que estejam nas Séries B e C quem tiver essa licença. Na Série A será exigida a “Licença Pro”.

De acordo com Nasser, os dias foram importantes também no contato com outros profissionais.

“Foram dias de trocas de informações e experiências com treinadores de muita rodagem no futebol brasileiro”, disse.

“Para mim, foi muito importante para fortalecer o que penso do jogo. Foi apenas o primeiro módulo, o que me força a estudar e me atualizar sempre. O segundo será em dezembro do ano que vem”, completou Netão.

Sobre o trabalho que se inicia, o treinador ressaltou a primeira experiência de começar uma temporada à frente de um elenco profissional, participar da escolha dos novos contratados e da montagem do elenco.

“É um ambiente novo, em construção, para fazermos um grande trabalho”, disse.

“É uma relação integrada entre eu, o (executivo Luciano) Mancha e a diretoria de futebol. Todos têm responsabilidades e é importante trabalhar em equipe. Dando certo ou errado, escolhemos juntos”, afirmou.

Na coletiva de apresentação da nova comissão técnica, Netão teve ao lado o preparador físico Wellington Vero, o auxiliar de preparação física Rafael Raposo e o treinador do time Sub-20, Raimundo Santos, que passará a ser auxiliar-técnico após a disputa da Copa São Paulo, que inicia em janeiro do ano que vem.

Ex-treinador do futsal azulino e analista de desempenho do elenco de futebol profissional, Netão assumiu o comando do Remo pela primeira vez no Campeonato Paraense, em substituição a Ney da Matta. Na reta final da Série C, ele voltou ao posto com a saída de Artur Oliveira. Ao livrar o Leão do rebaixamento, o técnico foi efetivado no cargo para a temporada 2019.

Diário do Pará, 18/12/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.