João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A partir desta semana, João Neto passa a acompanhar de perto o time Sub-20 do Remo nos treinos e jogos, que será comandado pelo técnico Breno Cunha. Netão vai observar também outras equipes no Parazão Sub-20, “garimpando” talentos para a base regional do próximo elenco remista.

O Leão deve trazer de volta quem saiu-se bem na Série C e fazer as contratações necessárias para um time competitivo.

João Neto deve ser confirmado como técnico, seja quem for o vitorioso nas eleições de novembro.

Mais 2 da base em testes no Palmeiras-SP

O lateral-direito Rony e o meia David Lima, frutos do Remo, estão em avaliação no elenco Sub-20 do Palmeiras (SP). Sendo aprovados, tornam-se produtos de sociedade dos dois clubes nos direitos econômicos, como no caso do atacante Hélio Borges, que até já foi campeão de uma Copa no exterior defendendo o clube paulista, que tem até março para pagar R$ 400 mil ao Leão por 70% dos direitos econômicos. A partir de abril, o valor subiria para R$ 500 mil, conforme o contrato de empréstimo. Hélio está cedido por 2 anos.

Série B

Até agora, ninguém do Remo foi absorvido pela Série B depois que o time azulino se despediu da Série C. Nem mesmo Gabriel Lima, vendido ao empresário Eduardo Uran, com a perspectiva de transferência para o Avaí (SC); nem Mimica, que declarou ter acertado com o Sampaio Corrêa (MA). As inscrições na Série B encerram-se dia 10/09, na cota das substituições.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/08/2018