Andrezinho
Andrezinho

O técnico Netão terá 2 dias para organizar um apanhado de jogadores e traçar uma estratégia para o amistoso contra a Tuna. A equipe será um misto de remanescentes da última Série C, atletas do Sub-20 que ainda precisam ser lapidados e 5 convidados com potencial para se tornarem jogadores do Leão em 2019.

Uma das novidades é o volante Yuri Naves, que passou pelo Baenão em 2016. Outros 2 foram revelados no Remo e vinham rodando o mundo: o zagueiro Gabriel (25 anos) passou por River (PI), Volta Redonda (RJ) e Bragantino; e o meia Andrezinho (32 anos), que saiu do Leão em 2007 para jogar no Corinthians (SP) e já passou por China, Hungria, Lituânia, Sudão, Indonésia e vinha jogando na Malásia.

Por fim, estão os atacantes João Neto e João Leonardo, que chamaram a atenção do técnico remista no primeiro semestre, durante o Campeonato Paraense. O primeiro foi destaque do Paragominas, enquanto o outro terminou a competição como artilheiro do Bragantino, com 3 gols. A escalação para o amistoso ainda não está definida.

“Hoje (quinta-feira) vamos fazer um treinamento para dar uma organizada no grupo que vai participar do amistoso. Tem a situação dos atletas que vêm, que estavam no clube durante a Série C e a gente vai praticamente fechar com eles. Tem a situação do Yuri, que também interessa pela qualidade que tem. Tem os atletas da base, que vamos conferir nesse contexto e tem, também, a situação de 2 atletas que, na minha opinião, foram destaques esse ano no Campeonato Paraense, que são o João Neto e o João Leonardo. São um 9 e um 11 para ajudar a gente no amistoso”, detalhou Netão.

Um dos nomes da base cotados para participar do amistoso era o atacante Amaury, mas a promessa do Sub-20 acabou não sendo convocada. De acordo com o treinador, a decisão se deu por fatores extracampo.

“Tivemos problemas internos com alguns atletas da base. Resolvemos afastar nesse momento. Precisamos criar atletas de tempo integral, tanto dentro quanto fora de campo. Assim que melhorar o comportamento, a gente volta a contar com eles”, resumiu.

O técnico Netão e o executivo de futebol Ari Barros ainda não estão garantidos em seus cargos para a próxima temporada, já que o Remo passa por um período eleitoral – a votação está agendada para novembro. Mesmo assim, a dupla segue montando o planejamento para 2019 dentro do que é possível, observando atletas e montando listas de contratações.

“Estamos fazendo um banco de dados, coletando informações de atletas que têm o perfil que a gente definiu para buscar no mercado. Então, em um primeiro momento, vamos buscar aqui na região, da base e da Segundinha (do Estadual), depois buscar fora”, disse.

“Sabemos que tem esse período de eleição, mas estamos com tudo já organizado, esperando só a definição para poder trabalhar efetivamente. A gente acredita que trabalhando, independente se aconteça ou não, a gente quer deixar todo o processo encaminhado. Acho importante, por isso temos trabalhado mesmo que seja no escuro”, completou Netão.

Os azulinos ainda farão mais uma movimentação na tarde desta sexta-feira (28/09). João Nasser espera um jogo difícil, já que a maioria dos jogadores que terá à disposição estavam parados.

“É um time bastante competitivo, que está em atividade. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vamos procurar analisar bem os recursos que a gente tem para poder montar uma estratégia que seja compatível com o que temos disponível e com a questão física também. Então, a gente pode fazer um jogo controlado, sabendo das nossas limitações normais, de não estar treinando. Vamos procurar fazer com que a Tuna tenha trabalho, até porque eles precisam fazer esse jogo para a construção do que está sendo feito durante os treinamentos, para poder estrearem bem na Segundinha”, concluiu.

Globo Esporte.com, 27/09/2018

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.