João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Se a segunda-feira é o “dia mundial para iniciar qualquer projeto a médio ou a longo prazo”, o Remo não poderia ter programado melhor a data para o início do que vem sendo chamado como “laboratório”.

Trata-se do período de testes com jogadores do time Sub-20 azulino e também com profissionais que estão sem clube que, sob a regência do técnico João Neto e do gerente executivo de futebol Ari Barros, começa nesta segunda-feira (08/10), às 09h30, no Baenão, e seguirá até o dia 26/10, com objetivo de dar seguimento ao processo de montagem do elenco para a próxima temporada.

Os goleiros Vinícius e Evandro Gigante, além do zagueiro Mimica e do atacante Jayme, até o momento, são os únicos remanescentes para 2019, mas a lista deve ser ampliada com a consumação do pré-contrato assinado com os volantes Dedeco e Fernandes. A intenção, segundo o próprio Netão, é a de tirar qualidade técnica para 2019, independente de idade.

“Lógico que a idade sempre será observada. Temos consciência de que teremos que abaixar a média de idade para o ano que vem, mas o primeiro ponto a ser avaliado é qualidade técnica e adaptação ao meu trabalho neste primeiro período. É neste sentido que vamos bater. Deixamos a questão da idade em aberto, justamente para poder atender a todo mundo”, comentou.

Os testes serão realizados no gramado do Baenão e o comandante remista explicou como será o processo.

“Teremos duas situações internas. A primeira será a análise do elenco Sub-20. Os atletas estão em treinamento e estamos acompanhando também os jogos do Campeonato Paraense da categoria. A segunda é correspondente ao ‘laboratório’ com atletas que são profissionais e que já estiveram trabalhando em outros clubes do Pará e até do exterior. Vamos abrir as portas para que possamos avaliar estes atletas e tirar 1, 2 ou 3, o que tiver de qualidade que possa somar”, disse.

A expectativa é de que cerca de 25 atletas locais, previamente inscritos no clube, sejam avaliados. Entre eles, estão nomes como João Neto, João Leonardo e Andrezinho. O primeiro é um meia habilidoso, que já atuou com a camisa 10 do Paragominas. João Leonardo é cria da base do rival Paysandu e um legítimo camisa 9, tendo passagens por Bragantino, Independente, Bahia (BA) e pelo futebol europeu, jogando na Geórgia e em Portugal. Andrezinho é meia, tem 32 anos, foi revelado no próprio Baenão, tendo um currículo extenso: jogou no futebol chinês, atuou pela base do Corinthians (SP) e pelo Mogi Mirim (SP).

Quem também receberá atenção de Netão serão o lateral-esquerdo Edinaldo, que iniciou na base do Leão; o zagueiro Thiago Costa e o volante Neto, revelados no rival Paysandu; além do atacante Bruno, ex-Tuna.

Além de Netão e Ari Barros, a comissão que avaliará os jogadores também será composta pelo preparador físico Raphael Raposo e pelo técnico do time Sub-20, Raimundo Santos. Os aprovados, porém, ainda não sairão com contrato assinado, pois quaisquer vínculos para 2019 precisarão da aprovação do presidente do Remo, cargo que passará por eleições no dia 11/11.

O Liberal, 08/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Eu espero que o planejamento do Netão dê certo, pq esses caras que ele tá dando uma oportunidade não permaneceram muito tempo em seus clubes. Eu queria que o Pecel tivesse uma chnce no Remo

Comments are closed.