Remo 3x0 Juazeirense-BA (João Nasser Neto, o Netão)
Remo 3x0 Juazeirense-BA (João Nasser Neto, o Netão)

Foi a melhor “reestreia” possível para João Nasser. Em seu segundo jogo no comando da equipe (o primeiro foi ainda em fevereiro, após a demissão de Ney da Matta), o interino do Remo encerrou o jejum de 6 partidas sem vencer e goleou a Juazeirense (BA) no Mangueirão, por 3 a 0, com amplo domínio em praticamente todo o jogo.

Apesar da vitória categórica, Netão brincou na coletiva que prefere manter o status de técnico “temporário” do time.

“Se for para a gente ganhar os 6 jogos, prefiro ficar interino até o final, porque o treinador do Flamengo (RJ) – Maurício Barbieri – foi efetivado depois de quase 3 meses, então deixa quieto assim mesmo. Vamos ganhando devagarzinho e conquistando nossos objetivos”, respondeu.

O resultado não tirou o Leão da “lanterna” do Grupo A, mas ainda assim foi suficiente para gerar certo clima de alívio no clube. A distância para o penúltimo colocado, o próprio time baiano, é agora de apenas 1 ponto. Para o primeiro time fora da zona, são 2 pontos. O resultado positivo foi suficiente para Netão oferecer uma “premiação” ao elenco.

“Ofereci de ‘bicho’ para eles uma folga de 2 dias se a gente ganhasse o jogo. Então, eles folgam sábado e domingo e voltam na segunda-feira (02/07), com treinos nos dois períodos”, revelou o interino.

Ao assumir o time na terça-feira (26/06), Netão teve apenas 3 dias para treinar. O primeiro, na verdade, foi apenas de trabalhos regenerativos. A vitória desta sexta-feira (29/06) teve os méritos divididos com seu antecessor, Artur Oliveira.

“Na verdade, não fui eu. Fomos nós (ele e Artur). Acredito que em duas sessões é muito complicado você realmente colocar a sua ideia, integral, na cabeça da equipe. Eles abraçaram o pouquinho o que a gente colocou e seguimos firmes. A vantagem que tive com relação ao jogo contra o Independente (em fevereiro), em que assumi na mesma situação, é que hoje conheço muito mais a equipe e as peças. Isso facilita um pouco”, ponderou.

Questionado mais uma vez se encontrou um elenco “rachado”, Netão novamente negou e falou sobre a sua metodologia para conquistar os jogadores.

“Nunca aconteceu isso de ter divisão de grupo. A gente sempre veio trabalhando da melhor maneira possível com os outros treinadores. Só que, na minha maneira de trabalhar, coloquei algumas situações sobre inteligência emocional. O trabalho com o ‘coach’ ajudou também”, disse.

“Acredito muito que a liderança não se dá através do grito e da força. Consigo conquistá-los com conhecimento. Tudo o que falei, eles sabem que tem uma lógica e isso favorece muito. Eles sabem que não estou pedindo nada mais do que o lógico. Acho que isso fortalece. Acho que por conhecimento você pode convencer os outros”, argumentou.

Confira outros trechos da coletiva com João Nasser:

Pequenos ajustes

A gente teve 2 sessões de treinamento, pela situação de recuperação dos atletas. A gente tentou impor algumas ideias para já deixar uma matriz para iniciar o trabalho de uma semana cheia. Cada jogo tem as suas diferenças e a gente vai procurar trabalhar para adaptar a equipe de acordo com o adversário. Isso é super importante na Série C, pelo tempo que a gente tem para trabalhar, geralmente o intervalo de uma semana para a outra.

Mudanças de mentalidade

Era um jogo complicado pela situação na tabela, mas a gente se propôs a esquecer momentaneamente o passado e fazer um bom jogo. Conquistamos a vitória e demos um passo importante para sair dessa situação.

Substituição no intervalo

Na verdade, a gente ficou com um pouco de dúvida naquele momento com relação a colocar Dudu ou Gabriel Lima no mesmo momento, mas a gente preferiu manter a plataforma que estava com dois meias e manter Ruan com Isac (no ataque) e adiantar um pouco o Leandro Brasília para fazer o ‘10’.

Entrada de Gabriel Lima

Gabriel é um jogador que consegue assimilar bem, desde a base, o que peço. Se vocês notarem, ele recuperou bastante bola pelo lado contrário. Ele consegue vir pelo lado certo do adversário e roubar. Atendeu o que queria naquele momento do jogo e conseguiu ser feliz e fazer o gol.

Nota para o time

8,5. A gente ainda está tendo alguns problemas de quando está em desvantagem numérica e não saber se comportar. A gente ainda sofreu umas duas situações que o adversário finalizou em condições de mano-a-mano com o Vinícius. A gente precisa ajeitar esses aspectos, de quando perder a bola, quando atacar, quando recuperar. Estamos com um pouco de problema nessa fase do jogo. Ajeitando isso, damos uma melhorada e acho que não vamos tomar gol.

Globo Esporte.com, 30/06/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito muito no trabalho do Netão. Lembro que no parazão o Remo estava sem vencer; ele assumiu e time encontrou o caminho da vitória. Ele conhece o elenco, é humilde, inteligente e muito estrategista. Muito sucesso, Netão, no seu trabalho.

  2. parabéns pela vitoria, mais não pode um time profissional depender dos chutes do vinicius para frente , tem que sair jogando não depender de uma sobra de bola.

Comments are closed.