Remo 1x1 Tuna
Remo 1x1 Tuna

Durante o empate em 1 a 1 com a Tuna, no amistoso do último sábado (29/09), o técnico remista João Neto (Netão), teve à disposição 11 jogadores das categorias de base azulina. O comandante adiantou que acredita na utilização de alguns no time profissional de 2019.

Netão conhece bem os atletas, pois foi o treinador do time Sub-17 azulino que esteve na Copa São Paulo no início do ano, além de estar acompanhando os jogos da equipe Sub-20, que está em plena atividade, disputando o Campeonato Paraense da categoria.

No time profissional, o treinador possui a missão de montar a equipe que disputará 4 competições em 2019 – Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

“Só não pude testar 3 atletas no amistoso contra a Tuna (goleiro Leonan, zagueiro Fábio e lateral-esquerdo Felipe). A maioria deles já trabalhou comigo e sei do potencial deles. Agora, não basta ter potencial, é necessário mostrar vontade, comprometimento. Acredito que alguns estejam comigo em 2019 atuando no profissional”, disse.

Netão explicou um pouco sobre a rotina que tinha antes de assumir o time de cima azulino e sabe muito bem como avaliar as jovens promessas.

“Tínhamos um pensamento em acelerar a chegada desses atletas e fazê-los amadurecer, mas de forma correta, tanto que nossa equipe na Copa São Paulo deste ano já tinha uma maioria de 16 e 17 anos, justamente para pegar experiência em uma competição importante”, comentou.

“Durante o Campeonato Brasileiro, muitos que atuaram contra a Tuna já treinavam com o profissional um bom tempo. Então, aos poucos, eles vão vivenciando o mundo do futebol e nós avaliamos com muito critério tudo isso”, comentou.

Em 2018, o Leão negociou 3 jogadores com times tradicionais do futebol brasileiro. O primeiro foi o lateral-direito Gustavo, com o Cruzeiro (MG). Depois foi a vez do atacante Hélio, com o Palmeiras (SP). Por último, o atacante Gabriel Lima, artilheiro do Remo na Série C do Brasileirão, com 4 gols, que foi para o Avaí (SC).

Portal ORM, 02/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Todo já sabe que esse negócio de montar um time no meio do campeonato não fuciona o negócio é trazer os jogadores certo que vão ficar pra série C, a série C um erro custa a temporada toda

Comments are closed.