Remo 2x1 Pinheirense
Remo 2x1 Pinheirense

Apesar da desconfiança após a declaração do treinador João Nasser Neto, Netão, que dos mais de 30 atletas que fizeram parte do “laboratório” azulino, somente 3 ganhariam contrato para fazerem parte do elenco profissional do Clube do Remo, de fato a afirmativa é real.

A diretoria de futebol deverá priorizar outros “celeiros” para compor o plantel, sendo as contratações de fora do Estado o principal deles.

No entanto, apesar do número de vagas pré-estabelecidas no processo seletivo, o comandante não descarta abrir repescagem ao longo da pré-temporada, programada para a segunda semana de dezembro.

Como a lista de observados foi grande ao longo das 3 semanas de análises, mesmo com alguns destaques, apontar um nome que poderá vingar é um verdadeiro tiro no escuro. Porém, uma das pontes para chegar próximo dos selecionados é a assiduidade nos treinos.

Segundo Netão, a redução gradativa de atletas entre o penúltimo e o último jogo-teste, foi sinal de que a maioria já teria sido eliminada dentre os critérios exigidos pelos responsáveis.

“A gente entende que é preciso observar, mas ter certeza de irmos buscar aqueles que vão nos trazer retorno em campo. A gente observou bastante a questão física, técnica e cognitiva do atleta, para poder traçar um perfil para o time”, destacou.

Embora combinado para ser entregue no dia de encerramento das avaliações, ou seja, na sexta-feira (26/10), o encaminhamento da relação dos atletas que interessam foi entregue à alta cúpula do Remo para apreciação somente nesta quarta-feira (31/10).

Netão admite que ao menos mais 5 atletas poderão ser integrados ao restante da equipe na pré-temporada para uma avaliação mais precisa.

“Foi um processo proveitoso, com bons jogadores. Temos que entender até onde podemos chegar, mas estamos bem confortáveis com isso. Temos um número, mas pode aumentar caso percebamos uma característica que possa encaixar com o entrosamento do grupo”, explicou.

Diário do Pará, 01/11/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu creio que é este o caminho que o Remo precisa trilhar, buscar valores no nosso interior do estado e no próprio futebol de salão onde ja se aproveitou muitos jogadores.

  2. Melhor aproveitar os daqui pra compor o elenco, pois ja conhecemos….. ex: ROGERINHO, FABRICIO…. do que ir buscar desconhecidos de fora, mas a formação do elenco tem q ser criteriosa… ir no MERCADO e trazer jogadores pontuais.. basta 10 boas contratações .. o resto do grupo temos por aqui e com qualidade>> REMO CAMPEÃO PARAENSE,…CAMPEÃO DA COPA VERDE… BOA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL… CAMPEÃO DA SERIE C… Para que isso aconteça basta se organizar desde agora…

  3. Realmente temos bons valores por aqui e foi muito bom esse período de testes, espero que nossa comissao consiga extrair os melhores, pois precisamos de uma equipe forte na copa do Brasil para fazer uma ótima campanha e arrecadar um bom dinheiro.

  4. Portela VC Falou tudo porque o velho Manesinho Ribeiro ainda tem vaidade pra ser Presidente do Remo nao quer largar o osso.

  5. Fala sério, Rogerinho, Fabrício e Ednaldo não fizeram nada quando eram jovens e tavam no auge, imagine agora que já estão com uma idade de fim de carreira.

Comments are closed.