João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Com a confirmação da demissão do técnico Artur Oliveira na manhã desta terça-feira (26/06), João Nasser, o Netão, assumiu interinamente o comando do time azulino e será o homem à beira do gramado pelo menos no duelo na próxima sexta-feira (29/06), contra a Juazeirense (BA).

O ex-auxiliar e agora treinador terá 3 dias para fazer os ajustes que achar necessário para buscar uma vitória, o que não acontece desde a 5ª rodada da Série C.

Será a 2ª vez na temporada que Netão atuará como técnico interino. A primeira ocorreu em fevereiro, durante o Parazão, depois da demissão de Ney da Matta. Ele espera ser novamente bem acolhido pelo elenco remista.

“Fui abraçado por eles (jogadores) naquele primeiro momento, contra o Independente. Ali, eles conheceram um pouco do meu trabalho, me abraçaram e acredito que vão abraçar de novo. A gente inicia esse trabalho recebendo o plantel e já preparando para a nossa primeira tarefa, que é ganhar o jogo de sexta-feira (29/06)”, afirmou.

O interino também negou haver problemas de comportamento entre os jogadores.

“Nunca existiu isso. É um grupo muito bom de trabalho. Na comissão, a gente sempre conversou que é um grupo bom de trabalhar. O que é proposto, eles fazem. Não houve nada disso. Circunstâncias de jogo acabaram levando aos resultados negativos. Nesse momento, a gente tem que conduzir da melhor maneira possível e tomar as decisões que a gente acredita que vão fazer a equipe melhorar”, afirmou.

Homem de poucas palavras, Netão afirma conhecer bem melhor o plantel agora do que em fevereiro. Por isso, adiantou que sabe bem o que quer mudar na equipe até o confronto contra o clube baiano.

“Contra o Independente, no Campeonato Paraense, tivemos 2 sessões de treinos, sem conhecer o elenco, só com informações da comissão técnica. Hoje, a diferença é que tenho 3 sessões até o jogo e tenho acompanhado o grupo. Conheço os atletas e isso vai fazer grande diferença”, contou.

“Naquele momento (Parazão), a gente optou pelo 4-2-3-1, com 2 atacantes de velocidade (Felipe Marques e Elielton), mas há muito tempo a gente não tem mais o Felipe, que na época estava conosco”, lembrou Netão.

“Agora, acredito que a gente precisa ter um lado um pouco mais profundo e um lado mais de retenção. Vamos procurar ter esse equilíbrio e procurar compensar com o lado oposto, com um lateral que chegue mais no fundo ou não”, explicou.

Ele preferiu não falar muito sobre o sistema de jogo que poderá utilizar, mas irá se apegar mais à trabalhos táticos e técnicos.

“Tenho uma ou duas plataformas de jogo que acredito e vou colocar as peças que se adaptam nessa plataforma, para a gente se desenvolver tanto para atacar quando para defender, as transições. A gente vai buscar em cima das peças que conseguirem atender o que a gente vai pedir, porque se a gente não tiver os atletas fazendo as tarefas que forem solicitadas, fica muito complicado”, disse.

“Vamos bater nos pontos que a gente acha importante em termos táticos, organizar algumas tarefas para ter uma interação melhor de um lado da equipe com o outro, para a gente entrar bastante nas zonas de finalização e construir os gols”, argumentou.

O fator psicológico dos jogadores também é um fator que tem sido levado em consideração pelo agora treinador do Leão. Ele ressaltou que já existe um trabalho em andamento.

“Desde a semana passada, a gente iniciou um trabalho com dois ‘coaches’ e, uma vez por semana, vamos ter esse acompanhamento. Acho que vai ajudar muito, porque acredito muito na ciência e também pratico um pouco disso”, revelou.

“A questão técnica e tática, vou bater muito em alguns princípios que a gente precisa melhorar, que é regulamento de ação, estabelecer um comportamento para todos. A partir daí, vamos entrar nesses princípios de jogo que a gente precisa dar uma acentuada. Serão pequenas metas jogo a jogo para conquistarmos os resultados”, explicou Netão.

Por fim, o técnico falou sobre os jogadores titulares não tem presença garantida contra a Juazeirense (BA) – o zagueiro Mimica (dores na lombar), o goleiro Vinícius (concussão cerebral) e o meia Everton (dores no pé). Netão aguarda o posicionamento do Departamento Médico do clube para saber se os terá à disposição para o jogo.

“Vamos esperar uma posição dos médicos até amanhã (quarta-feira), para saber as condições reais deles, até porque hoje (terça-feira) não vou mexer muito com quem jogou. A gente vai entrar ainda na fase de descanso dos jogadores, vamos trabalhar o ‘grupo 2’. A partir de amanhã (quarta-feira), a gente vai ter uma noção de com quem vai poder contar ou não”, concluiu.

A partida contra a Juazeirense (BA) será na sexta-feira (29/06), a partir das 21h45, no Mangueirão, em Belém. Os ingressos já começaram a ser vendidos e possuem preços promocionais.

Globo Esporte.com, 26/06/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. começa repetindo o erro de escalar Geandro, Leandro Brasilia e Isac. Vai acabar do modo que nós todos já sabemos, mais derrota.

  2. Entrar com geandro e leandro Brasília e pedir para tomar gol, os 2 marcam com o olho duas pernas de pau. Vai cair no mesmo erro do técnico anterior.

  3. Na minha opinião, temos que ser fortes e aguerridos quando jogamos em casa, com 02 cabeças de área e quando jogarmos fora temos que ser mais precavidos com 03 cabeças de área – Ser fortes na defesa irritar o adversário e chegar com decisão no ataque….

  4. O Dedeco, possui todas as características de defensor e atacante, no meio de campo, temos que trabalhar em particular a sua produtividade….

  5. Já foi dito isso aqui e eu concordo que é uma viadagem por parte dos jogadores esse papo furado de “grupo dividido”, tudo que o ex-técnico falou de tomar gol de pelada, jogadas infantis, etc é a mais pura verdade. Ao invés de dar pití, esses jogadores tinham que tomar vergonha na cara e honrar o salário e a Camisa que eles vestem. Tem que correr os 90 minutos, é basicamente isso que falta ao Remo frente a esses adversários que são basicamente nivelados por baixo, tal qual o nosso time.

Comments are closed.