Vacaria e Levy
Vacaria e Levy

Para a partida deste domingo (22/07), entre Confiança (SE) e Clube do Remo, válida pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão, a comissão técnica azulina está aberta para qualquer estratégia que direcione o time à vitória.

Baseado no último treinamento em Belém, na tarde de sexta-feira (20/07), o Leão deverá sofrer alterações notáveis na onzena titular. As mudanças visam os pontos fracos do adversário e ocorrem desde o sistema tático até as mexidas em quase todos os setores do campo.

A principal alteração fica por conta do meio-campo. Abrindo mão do 4-4-2, o técnico João Nasser Neto, o Netão, irá entrar com apenas um homem de referência no ataque e cinco jogadores no miolo central.

As novidades, ao lado de Dudu, Dedeco e Rodriguinho, remanescentes da rodada passada, são o volante Vacaria e o meia Dudu Pacheco.

No papel, a tendência é que Dudu Pacheco e Rodriguinho atuem pelas beiradas, com Dedeco se posicionando de forma mais centralizada. A mobilidade dos atletas, além de procurar “martelar” a defesa rival, que possui justamente fragilidade na zona intermediária, é de fomentar jogadas para o centroavante, função que será executada por Eliandro.

Outra mudança que chamou atenção foi a ratificação de Fernandes na ala esquerda, na vaga de Esquerdinha, já que o camisa 6 vinha sendo uma das poucas unanimidades em campo nessa temporada, além do seu perfil de liderança.

Netão não chegou a confirmar a escalação, mas deu a entender que tais mudanças deverão mesmo ocorrer.

“Estamos fazendo aquilo que é necessário para obter o resultado positivo no jogo”, comentou.

Da nova formatação, a presença de Dudu Pacheco e Vacaria foram as que mais tiveram destaque, com foco maior no volante, cuja chegada causou grande expectativa, já que o desempenho no seu antigo clube foi bastante produtivo.

Porém, no Leão, as coisas não seguiram na mesma linha. No banco em várias partidas, onde até ganhou uma expulsão, o jogador somou até o momento apenas 13 minutos em campo com a camisa azulina, na vitória do Remo por 3 a 0 frente ao Juazeirense (BA), há quase um mês.

Querendo mostrar serviço, Vacaria afirma estar preparado para fazer o que tiver que ser feito para ajudar o Remo a somar os 3 pontos.

“Estou muito focado nessa missão que a gente tem de não deixar o Remo ter o descenso. Jogar com essa camisa, o peso dela, é fazer de tudo para isso não acontecer. Para mim, (ser titular) vai ser muito importante, porque tenho treinado diariamente e me sinto forte para ajudar o Remo a sair dessa situação”, disse o volante, que também almeja apagar o episódio da sua expulsão, algo que o mesmo disse ter sido a primeira da carreira.

Diário do Pará, 21/07/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.