João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

Linha de quatro homens na zaga, dois volantes, um meia articulador, dois meias-atacantes pelos lados do campo e um homem de área. O perfil que o Remo teve sob comando de João Nasser Neto na Série C é o mesmo que o técnico azulino pretende para a próxima temporada.

Ao selecionar jogadores, Netão está priorizando aqueles com discernimento e características para este esquema de jogo.

Na Série C, Netão só precisou de 10 dias para dar identidade tática a um time limitado e pressionado. Para 2019, ele terá pouco mais de mês do início da pré-temporada até a estreia no Campeonato Paraense. Vai conseguir fazer um time arrumado e competitivo, com mais futebol do que correria?

Esse é o desafio do jovem técnico azulino, de cujo êxito nessa missão vai depender a decolagem da carreira.

Efeito “Netão”

A afirmação dos 3 candidatos à presidência do Remo de que João Nasser Neto será o técnico azulino em 2019 está produzindo um efeito providencial. Virou atrativo para jovens talentos regionais, pela perspectiva de espaço no time remista.

É o caso do zagueiro Keven, 17 anos, tido como uma joia no Baenão. Ele voltou do Cruzeiro (MG) e disse “não” ao Atlético (PR), para jogar no time de Netão.

Keven é um exemplo do sentimento de vários outros jovens observados por Netão na base remista, na Segundinha, no Sub-20 e no recente laboratório do clube.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/11/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Gosto desse estilo que prioriza não levar gol, mas pra que tenha êxito vai precisar de um centroavante que prenda a bola, pra que os homens de meio de campo chegue ao ataque (Edno), mas tem um alto custo e não sei como ta o vínculo dele.
    Também espero que a torcida tenha paciência, pois esse tipo de esquema não se chega a excelência em pouco tempo de trabalho, quando digo trabalho me refiro aos jogos tbm.
    Boa sorte ao meu amado Clube do Remo.

  2. Tem 02 jogadores do Sampaio Corrêa que se encaixam nesse time do Remo, Maracás zagueiro e Fernando Sobral volante muito bons jogadores.Te liga Ari Barros

Comments are closed.