João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

Edinaldo Biá, Mário Henrique, Carlinhos Dornelles e João Nasser Neto: 4 técnicos da base que assumiram o comando do time principal do Remo nos últimos 25 anos.

Provavelmente, nenhum antecessor de Netão deva ter iniciado um projeto já habilitado como comandante para a temporada seguinte. Muito menos um técnico da base que, em interinidade, fez algo parecido com o “milagre” de Netão e companhia na recente Série C.

João Nasser Neto se habilitou para o comando do Leão dando provas inegáveis de competência, mas ainda divide os remistas entre os que confiam e os que não confiam no trabalho dele. Assim, Netão trata de confirmar que é mesmo o técnico capaz que já mostrou ser. Terá essa missão com um time modesto, basicamente regional, como impõem as limitações de orçamento do Leão.

Contratações

É pertinente a atitude do Remo ao guardar em sigilo os nomes dos 3 jogadores selecionados no laboratório, que durou 3 semanas e terminou na sexta-feira (26/10). Quem fosse anunciado agora seria assediado por outros clubes e se valorizaria, talvez a ponto de a contratação ficar inviável. O anúncio, portanto, só após o contrato assinado, já na próxima gestão.

Pré-temporada no interior

No planejamento do Remo para a pré-temporada está a negociação com uma prefeitura do interior para custeio, com a contrapartida de um amistoso contra uma equipe local. Que município se habilita? O executivo Ari Barros está iniciando os contatos. A primeira semana da pré-temporada será em Belém, com testes físicos, clínicos e laboratoriais. Em seguida, o deslocamento para o interior, se houver êxito nas negociações.

O Liberal, 30/10/2018