João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A estratégia para a partida contra o Confiança (SE), no próximo domingo (22/07), já está montada pelo técnico do Remo.

Netão espera fazer uso do fator emocional dos jogadores do time sergipano e, também após várias observações, aproveitar bem que os pontos fracos do adversário casam com os fortes dos azulinos.

“É um jogo dentro de outro jogo. A gente vai usar isso como ferramenta. Somos uma equipe que consegue ter bons resultados fora de casa, que marca bem, tem um contra-ataque muito forte. Vamos oferecer para eles o que eles têm de ruim”, disse.

“Nossa ideia inicial é oferecer para o Confiança (SE) o que eles fazem mal. A pressão lá é grande também. Em cima disso, esperamos um bom desempenho”, argumentou Netão.

Com a saída do meia Everton e a suspensão do volante Geandro, o treinador do Leão ainda não definiu exatamente a escalação titular. A dúvida vem, primeiro, do sistema de jogo que deverá utilizar.

– Eu tenho duas plataformas em ideia, dois sistemas para a gente botar em prática, para poder definir as peças que vão encaixar dentro dessa plataforma. Como líder, a gente precisa estar bem tranquilo para escolher. São decisões que tenho que tomar e tenho que estar com a cabeça no lugar para pensar o que vou fazer, tomar as decisões necessárias, para a gente pode conquistar as vitórias”, ponderou.

“Converso com os atletas para a gente pensar jogo a jogo. Particularmente, não tenho olhado a tabela. Tenho me concentrado apenas nas ‘finais’, porque é mais uma final que vamos ter contra o Confiança (SE). Não estou fazendo cálculos, estou calculando apenas os 3 pontos. No último jogo, a gente vê o que vai ter para nós”, declarou.

Assim como o lado emocional do Confiança (SE), que não vence há 8 jogos, está mexido, o dos azulinos também. Na “lanterna” do Grupo A da Série C, o Remo precisa engatar uma sequência de vitórias nas últimas 4 rodadas da primeira fase para conseguir escapar do rebaixamento à Série D.

“Cada jogo é um ambiente emocional diferente. A gente sabe que o que a gente falar vai influenciar no rendimento dos atletas. Então temos procurado, em cada jogo, analisar bem o ambiente que a gente vai enfrentar, para poder colocar as palavras corretas e levar isso para a cabeça do jogador, transformando isso em ação. Assim, a cada jogo, para conquistar os resultados”, contou Netão.

A partida entre Confiança (SE) e Remo será no domingo (22/07), a partir das 19h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), para onde a delegação azulina viaja neste sábado (21/07).

Globo Esporte.com, 19/07/2018