Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho e Fernandes)
Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho e Fernandes)

A cena típica dos finais de temporada do Remo nesta década foi de jogadores entrando e saindo da sede social do clube à espera de reuniões, sempre sob risco de nascimento de processos trabalhistas. Nesta semana, os portões não precisaram ser abertos a ninguém. Acabou a fase de negociações para distratos de atletas no Leão em 2018.

“Não há jogador esperando conversa ou com pendência para ter o vínculo com o Remo terminado. Isso cabe para os que tinham contrato até o dia 30/09, ou seja, os que contratamos para este ano”, falou o diretor de futebol azulino, Miléo Júnior.

Além dos atletas da base, que integravam o pofissional e retornaram às categorias de origem, o clube só tinha vínculo mais longo com os atacantes Jayme e Gabriel Lima, sendo que este último teve parte dos seus direitos negociados por R$ 400 mil e está agora no Avaí (SC).

“As vendas do Gabriel Lima e também a do Gustavo (por R$ 300 mil para o Cruzeiro-MG) foram fundamentais para que pudéssemos quitar as negociações. É lógico que, com o dinheiro na mão, é bem mais fácil um acordo. É diferente do que ocorria nos anos anteriores, quando os atletas deixavam o clube com promessas quase nunca cumpridas”, disparou.

“Jayme, Mimica e Vinícius são os únicos jogadores ligados ao Clube do Remo hoje. Com o Jayme, não há nada demais, até porque ele tem contrato até 2019. Com os outros, estamos conversando para tentar um pré-contrato, porque temos todo o interesse na renovação deles”, contou o diretor, que não descarta o retorno de outros jogadores.

“A base que avaliamos para renovação conta com 9 atletas. Além dos que já falamos (Vinícius, Mimica e Jayme), também pensamos no Nininho (lateral-direito), no Fernandes (volante/lateral-esquerdo), no Keoma (volante), no Vacaria (volante), no Rodriguinho (meia) e no Elielton (atacante). Eles seriam somados aos garotos da base que se destacarem e mais uns 10 que serão contratados. Eles estão livres no mercado, mas mantendo conversas conosco para um retorno no ano que vem”, concluiu.

Portal ORM, 28/08/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. O Romário no pouco que esteve em campo provou que tem que continuar em 2019, jogador com qualidade é da terra e barato!!!

Comments are closed.