Tiago Félix
Tiago Félix

O lateral-esquerdo Tiago Félix, reforço do Leão para a temporada de 2019, tem uma história diferente em sua trajetória profissional no futebol. Nesta quarta (26/12), após ser apresentado oficialmente para imprensa, o jogador contou um pouco das dificuldades que passou na carreira e de como acredita que vestir o manto azulino será sua grande chance após um recomeço no esporte.

Tiago tem 26 anos, é natural de Belém e teve uma breve passagem nas categorias de base do Leão.

“Joguei na base do Remo com 14 anos, mas pelas dificuldades em casa e pouca oportunidade, tive que abandonar o futebol e procurar outro caminho. Em 2017, pensando bem na minha vida, resolvi correr atrás do esporte novamente e consegui, graças à Deus, voltar e ter a oportunidade de defender o Remo depois de tanto tempo”, contou.

O lateral comentou um pouco sobre o difícil momento que teve em sua vida e como conseguiu dar a volta por cima.

“Durante esse tempo fora dos gramados, voltei a trabalhar em outra área e tive uma vida complicada, mas com a força dos meus amigos, revolvi voltar a jogar e hoje estou aqui. Trabalhei em uma transportadora durante muito tempo, mas essa empresa entrou em falência. Passei muito tempo desempregado, onde só as ‘peladas’ me sustentavam. Durante esse período, tive a oportunidade de voltar a jogar profissionalmente, pelo Castanhal, quando pude mostrar meu futebol”, disse.

O atleta acredita que as dificuldades na carreira o fortaleceram e deram forças para chegar em um grande clube como o Remo.

“Costumo dizer que não caí aqui de paraquedas, foi com muito trabalho e muito esforço. Vou continuar suando muito para levar esse time para onde tem que estar. Tenho muita certeza que isso vai acontecer e acho que, nesse momento, a gente precisa se abraçar e resgatar os bons momentos. Esse é um início de tudo que vai acontecer aqui no Remo. A gente sabe que o time vai se reerguer”, concluiu Tiago Félix.

Site Oficial do Clube do Remo, 26/12/2018