Baenão
Baenão

Em reforma desde o ano passado, o Baenão voltou a ter um gramado, que pode ser disponibilizado para sediar treinos do elenco profissional já nesta quinta-feira (26/07).

Essa é a vontade da diretoria de estádio do Leão, que é rebatida pelo projeto “O Retorno do Rei ao Baenão”, que tem promovido, através de doações de torcedores, a reforma estrutural do estádio, desde as arquibancadas até as áreas internas do espaço.

De acordo com o integrante da comissão do projeto, Luiz Fernandes Rezende, a reabertura para treinamentos pode provocar uma nova deterioração do tapete verde, tal como aconteceu entre os anos de 2014 e 2017.

Neste período, o Baenão foi reinaugurado antes do tratamento do antigo gramado ser concluído. O estádio recebeu uma partida válida pela semifinal do Campeonato Paraense (Remo 4×0 Independente).

Após esse jogo, por não ter todas as arquibancadas, seguiu interditado para a realização de partidas, mas sendo utilizado para treinos diários.

“Pensamos que isso pode prejudicar todo o trabalho que vem sendo feito. O que sugerimos foi para esperar a grama sentar e pegar no solo completamente, eliminando os pequenos buracos que ainda existem, para poder evitar qualquer dano”, disse.

Os atuais 900 m² de grama do estádio foram todos doados por um empresário, através do projeto “O Retorno do Rei ao Baenão”, que passou a responsabilidade para a diretoria para poder focar na situação estrutural do Baenão.

João Marcelo Santos, diretor de estádio do Remo, explicou que o planejamento de uso seria diferente.

“Voltaremos a treinar em casa nesta quinta-feira (26/07)”, anunciou.

“O solo está pronto e o gramado também. Readequamos a drenagem para escoar a água diretamente para a rede de esgoto, através de duas linhas de tubulação. A irrigação está instalada e, por enquanto, funcionando de forma manual, mas em breve será automatizada, com sensores e periodização programada”, continuou.

“Tudo foi feito de forma profissional e continuará assim, porque o uso para os treinos será feito sempre sob o aval do engenheiro agrônomo responsável pela obra, que é o Amauri Chaves. Ele fez os campos da Assembleia Paraense e também participou do projeto do gramado do rival (Paysandu)”, contou o dirigente.

A carga de grama doada ao Leão custou aproximadamente R$ 100 mil. Para Luiz Fernando, do projeto independente, o momento é de reflexão.

“Ainda estamos receosos com tudo isso. Hoje (segunda-feira) ainda estavam colocando fertilizante no gramado. Será que vale o risco?”, questionou.

O diretor ressaltou que a utilização do gramado será coordenada.

“O agrônomo Amauri Chaves será o responsável por construir o cronograma de uso do local. Por exemplo, no ano passado, o gramado servia à base, ao feminino e ao profissional. Não tem como suportar! O que pensamos, agora, é usar só pelo profissional e em treinos específicos, como os coletivos, que agridem menos. Um treino físico, onde um atleta corre muito em um pequeno espaço, costuma cavar demais. Os treinos dos goleiros, então, são os mais prejudiciais”, relatou.

Caso o estádio Evandro Almeida volte a receber chuteiras e bolas nesta quinta-feira (26/07), existe a possibilidade de também receber a presença de torcedores.

“Estamos tentando, junto ao Corpo de Bombeiros, a liberação das cadeiras que ficam para a Almirante Barroso. Se conseguirmos, veremos como será o acesso. O primeiro passo é preparar o gramado e ter a liberação dos órgãos de segurança”, concluiu.

A última vez que o Leão utilizou o Baenão foi em setembro do ano passado, antes da viagem para a partida contra o Salgueiro (PE), na rodada final da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro.

Portal ORM, 23/07/2018

20 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, a diretoria metendo os pés pelas mãos! Tudo indica que,se liberar neste momento para treino”PROFISSIONAL”, será mais uma atitude de “AMADORISMO”!

  2. Agora é mais quem vai querer si “aparecer”, é ingracado quando o baenao estava abandonado ninguém deu a cara a “tapa” pra fazer a reforma, agora q ja está ficando legal é mais quem quer ser o “heroi”. #parabéns FENÔMENO

  3. Não concordo com a liberação do gramado para treinamento, até agora o Remo treinou fora do baenão, vamos ter prudencia diretoria do Remo.

  4. Tem que tirar o chapéu pra esses dirigentes está claro q o gramado ainda não oferece condições de uso será que ninguém vai parar esses sanguessugas q sempre metem os pés pelas mãos é a décadas prejudicam o clube?

  5. pelo amor se Deus só falta 3 jogos por remo este ano. não vamos jogar no ralo um belo trabalho feito pela torcida . falei TORCIDA DO REMO

  6. Deixa a p* do gramado do baenao em paz seus filhos de uma p*!!!
    Falta 3 jogos!! Foco total.
    Que o time treina na baixa da égua…mas deixem o baenao quieto!!!!
    Vamos vencer os jogos que faltam, para ano que vem, mostrar pra porra desse mundo quem é o FENÔMENO AZUL!!!!

  7. Deixem os profissionais, ou seja, a comissão do projeto “O Retorno do Rei ao Baenão” trabalharem sossegados..tenho certeza que eles sabem o TIME certo para liberar o gramado para treinos!.

  8. O gramado foi doado pelo pai de um torcedor apenas. Já passou tanto tempo fechado, deixa grama “grelar”. Na verdade, quem tem que responder se pode ou não ser utilizado é o técnico da área, o Engenheiro agrônomo. Mas eu, não deixaria por enquanto treinar não.

  9. Eu Aki quase infartando de tanta raiva dessa diretoria, olha que eu tenho visto coisas, mas essa de liberar o campo é demais!!!

  10. É muito simples , e só deixar comi esta e fazer de conta que o baenab ainda tá em obras ,e se eles insistir vamos invadir e barrar para treinos….

  11. Esses fi das putas tem é que criar vergonha na cara um feito da torcida do clube do REMO não pode de maneira alguma ser jogada pelo ralo deixem primeiro a torcida entregar o estádio em condições de jogos pra vocês seus sanguessugas do c……

  12. para nos torcedores que já esperamos desde 2014;não custa esperar mais um a dois meses. Não se deve colocar o trabalho em risco agora, Se for autorizado o uso agora; a Diretoria deve colocar o nme do sujeiro em letras garrafais na sede social; para que a torcida cobre di cidadão, caso de errado.

  13. Será que não dá pra esperar mais 1 mês pra então poder fazer uso do gramado?
    É claro que o gramado estará mais enraizado para aguentar inclusive jogos treinos.
    Os caras não aprendem nunca. Égua!!!!

  14. Já treinou metade do ano fora do baenao. Será que não pode esperar mas um pouco? Ô diretoria hem. “Parabéns ao projeto retorno do rei ao baenao”

  15. JÁ ESPERARAM TANTO TEMPO..PORQUE NÃO ESPERAR MAS UM POUCO….E POR ISSO QUE O REMO ESTA NESSA SITUAÇÃO…UM AMADORISMO SÓ.

  16. Depois de tanto tempo sem ultilizar o gramado será que não podem esperar a grana ficar pronta, de fato, para prática esportiva, e por conseguinte levar em consideração o esforço feito para um funcionamento dentro das mínimas condições.

  17. Doar agente doa,ajuda,vai ao estádio,aí vem certos diretores orelhudo querendo estragar todo trabalho,isto é falta de respeito,eu mesmo já doei um Leão que é pra colocar no estádio quando ficar pronto.tomara que ele não fuja.

  18. Concordo, até agora somos dignos de uma sensatez que não tem tamanho, essa torcida está de parabéns, fizemos o nosso papel como sempre, agora se a diretoriazinha quer partir para iguinorancia vamos pra lá e não deixar que estraguem esse lindo projeto, vai aí a mensagem o CLUBE DO REMO É MUITO GRANDE e vocês são apenas vocês, não nos provoquem, infelizmente vocês não sabem a força que temos, tá dado o recado, tenta manezinho Filho de uma puta.

Comments are closed.