Remo 1x0 PSC (Mimica)
Remo 1x0 PSC (Mimica)

No planejamento de contratações do Remo, o zagueiro Mimica entrou para completar o elenco, cotado como segundo reserva. A dupla de zaga começou com Martony e Bruno Maia, tendo Alex Moraes como opção imediata. Não demorou para Alex pedir rescisão e Mimica barrar Martony.

O maranhense de 32 anos, zagueiro viril, foi se impondo aos poucos e virou um caso de plena identificação com o Leão. Após o Campeonato Paraense, Mimica ganhou um merecido aumento salarial.

O defensor tem 16 jogos e 3 gols com a camisa azulina. O Remo é o 9º clube da carreira dele, que já teve 6 passagens pelo Sampaio Corrêa (MA) e 2 pelo Confiança (SE). Também estão no currículo dele: Chapadinha (MA), Botafogo (PB), IAPE (MA), Vila Nova (GO), Sertãozinho (SP) e Santa Cruz (RS).

A “sacudida” de Isac

Transformação do Remo, do primeiro para o segundo tempo, diante do Botafogo (PB), aconteceu por uma “sacudida” do capitão Isac, no intervalo. Ele levantou a voz no vestiário cobrando mais empenho dos colegas. Disse que se o esforço a mais não fosse pelos familiares de cada um ou pela torcida, que fosse por Milton Campos e Miléo Júnior (dirigentes), “que tanto têm feito por nós”, enfatizou Isac, que foi o mais aguerrido de todos em campo.

Jayme fora? Gabriel Lima dentro!

Por lesão muscular, Jayme pode ser vetado para o jogo contra o Confiança (SE). Gabriel Lima passa a ser o nome para o trio de ataque com Elielton e Isac. Por ter apenas 21 anos e causar boas expectativas no mercado, Gabriel Lima mal voltou e já é monitorado por clubes da Série B, para ser emprestado depois da Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/05/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Ja vao passar a perna no remo outra vez, e levar o atleta sem que o clube ganhe na negociaçao…essa nooooooovaaa !!!

  2. É uma grande surpresa, o melhor futebol do Mimica durante toda sua vida está acontecendo agora aos seus 32 anos na família dos Leões. eu quero repetir para você o que digo para o Vinícius, cuide da alimentação, durma corretamente, não beba ou beba sobriamente dentro da taxa que não prejudica o rendimento físico, mantenha a forma Física que será um grande craque até aos 40 anos de idade, a defesa do Leão é a menos vazada da série C e você se destaca no meio dos outros talentos que compõem esta solida defesa.

Comments are closed.