Remo 0x0 Botafogo-PB (Mimica)
Remo 0x0 Botafogo-PB (Mimica)

Em meio à esperança em 0,6% de chances de classificação do Remo à segunda fase, está a precaução de um trabalhador. O zagueiro Mimica é um dos destaques remistas na temporada e já iniciou as tratativas para se manter empregado caso o Leão não chegue ao mata-mata do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

O destino deve ser o Sampaio Corrêa (MA), na Série B. A informação foi confirmada pelo próprio jogador, que deu detalhes de como começou a negociação.

“O presidente (Sérgio Frota) foi meu empresário por 6 anos e temos uma boa relação. Ele me ligou na semana passada e perguntou qual seria o meu objetivo caso o Remo não se classificasse. Respondi que não recebi o interesse de nenhum clube e ele me fez o convite para voltar ao Sampaio. É lógico que vou lutar para o Remo conquistar a classificação. Está nas mãos de Deus, mas não posso correr o risco de ficar de agosto até dezembro sem trabalho, em casa”, falou.

Mimica é natural de São Luís (MA), mais precisamente do bairro de Barreiro, que fica às proximidades do estádio Castelão. Apesar de ter começado no futebol através do modesto Chapadinha (MA), o Sampaio Corrêa (MA) foi o clube que defendeu por mais temporadas. Ao todo, foram 8 anos.

“Jogar no Sampaio, para mim, é como se estivesse voltando para casa, para minha terra, que é São Luís (MA). As coisas estão muito bem encaminhadas para isso ocorrer, mas já deixei claro que o meu foco hoje é todo no Remo. Sampaio é só para depois”, frisou.

Presente em 26 das 34 partidas do Leão neste ano, ou seja, consideráveis 76,4% delas, Mimica ainda marcou 2 gols e, apesar de afirmar ter recebido apenas a proposta do clube maranhense, teve o nome especulado como um zagueiro interessante para outro clube da Série B: o Paysandu.

“Graças a Deus venho fazendo uma boa temporada e, quando isso acontece, as pessoas observam o seu trabalho. Na Série C, por exemplo, joguei 15 dos 16 jogos, sendo que só fiquei no banco em uma partida porque estava tratando de uma lombalgia. Fiquei sabendo da especulação e futebol é assim mesmo, mas tenho um carinho muito grande pelo Remo, que foi o clube que me abriu as portas para o futebol aqui do Norte. Meu foco é aqui”, salientou.

Apesar de falar sobre um futuro breve longe do Leão, o jogador fez questão de frisar que não descarta retornar ao Baenão para a temporada de 2019. Além da identificação com a torcida, o fator família também pesa na possibilidade de vestir novamente azul-marinho.

“Criei um carinho muito grande pelo Remo e gostei muito de Belém. Fazia tempo que não me sentia tão bem assim em um clube e em uma cidade. Minha família se deu muito bem aqui também. Tudo é favorável para voltar a jogar aqui no ano que vem, mas vamos esperar em Deus”, concluiu.

O Liberal, 02/08/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Com todo o respeito apesar do Mimica ser Maranhense ele merece coisa melhor doq o sampio Correia, jogar no sampaio é msm q jogar na série C.

Comments are closed.