Mimica
Mimica

Para os anseios do Clube do Remo nessa reta final de Série C, que é escapar da zona de rebaixamento, o fechamento da 12ª rodada do certame não poderia ter sido melhor. Além de ter cumprido o papel em casa, vencendo a Juazeirense (BA), por 3 a 0, na última sexta-feira (29/06), os resultados dos outros confrontos foram benéficos para o Leão.

Das equipes que ocupam da 5ª à 9ª posição do Grupo A, nenhuma saiu vitoriosa, diminuindo, assim, a diferença de pontos. Caso o Remo volte com 3 pontos na bagagem de Recife (PE), domingo (08/07), diante do Santa Cruz (PE), além de sair da zona, o Leão poderá cavar uma vaga no bolo que vem brigando por espaço no G4.

Depois da 12ª rodada fechada, 6 pontos distanciam o Remo do 4º colocado na chave, que, coincidentemente, é o próximo adversário azulino. Por isso, a vitória é de suma importância.

Apesar da necessidade pelos resultados, os jogadores estão mais tranquilos quanto aos objetivos. De acordo com os jogadores, o resultado positivo contra a Juazeirense (BA) assegurou alguns fatores para a sequência do time no campeonato, dentre os quais, a confiança foi a mais frisada pelos atletas e pela comissão técnica. Segundo o atacante Ruan, a autoestima, nesse momento, será um dos principais alicerces da equipe remista.

“A vitória na última rodada foi muito importante para dar confiança ao grupo para a sequência da Série C. Estávamos precisando de um resultado como esse, para o clima melhorar ainda mais. Todos estão muito confiantes neste início de volta por cima na competição. Vamos dar a vida para manter esse ritmo até o fim”, ponderou.

Quem também destacou a importância da confiança como característica nos próximos confrontos foi o goleiro Vinícius. Para o camisa 1 do Leão, a segurança, juntamente com a postura imponente frente aos adversários, é o que irá ditar o ritmo nos jogos, dentro ou fora de casa.

“A vitória foi fruto do nosso trabalho. Já merecíamos antes, mas quis Deus assim, tudo no seu tempo. Acredito que vencemos e bem, porque jogamos para vencer. A postura tem que ser essa. Vamos ter mais uma final contra o Santa Cruz (PE) e é manter essa pegada, esse foco, porque ainda estamos em uma situação delicada”, apontou.

Para a partida de domingo (08/07), o técnico do Remo, João Nasser, contará com o retorno de peças importantes: o zagueiro Bruno Maia e o ala Esquerdinha. Ambos são titulares e, embora os substitutos – Moisés e Fernandes – tenham dado bom retorno, como comentou Netão, a tendência é que aconteçam mudanças nas posições.

Outro que deve ter sua vaga recuperada é o zagueiro Mimica, que sofreu uma pancada na região lombar na partida contra o Globo (RN) e ficou no banco de reservas na última partida, poupado.

Porém, o treinador adiantou que a montagem da onzena será feita em cima das características do adversário.

“Cada jogo é uma situação diferente. Temos sempre que buscar a excelência para conquistar os 3 pontos. Temos o retorno deles. São opções que vão nos ajudar, sim”, disse Netão.

Diário do Pará, 03/07/2018