Dudu, Mimica e Rodriguinho
Dudu, Mimica e Rodriguinho

Apoiados pelo trabalho de “coaching”, uma técnica baseada na força do pensamento positivo como ferramenta para conquistar objetivos, os jogadores do Remo vivem o momento de tranquilidade pela vitória sobre o Confiança (SE) como algo bem maior que somente a chance real de sair da inconveniente zona de rebaixamento.

O caminho para a nutrição do que seria um verdadeiro milagre para um time que já chegou a alcançar a marca de 86% das probabilidades de ser rebaixado, segundo sites especializados em estatísticas esportivas, passa por uma combinação de resultados em que, o primordial, é sempre uma vitória remista.

“Já tiramos um peso grande na tabela. Antes, olhávamos a tabela e nos víamos com 12 pontos enquanto os outros mais próximos estavam com 16. Poxa, 4 pontos de diferença é muito ruim. Hoje, não. Estamos juntos de todos e dá uma tranquilidade de buscar algo maior. Na próxima rodada, temos que ganhar e, se Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA) empatarem, já sairemos da zona de rebaixamento. Depois vamos torcer contra os demais para vencer o Salgueiro (PE) e, quem sabe, na última rodada, brigar pelo acesso. Por que não, né?”, disse o zagueiro Mimica.

O momento, na entrevista do defensor, permitiu, inclusive, simulações de como seria o jogo do acesso, já na segunda fase da competição.

“Sabemos que, em 2015, o Remo conseguiu subir para a Série C jogando contra o Operário (PR). Isso pode acontecer de novo. Já pensou? Remo pega o Operário (PR) no jogo do acesso e conquista a vaga na Série B. Futebol é assim. É como a vida. Você tem que trabalhar e fazer o seu, que Deus abençoa no final”, continuou.

O primeiro passo para que Mimica continue com bons sonhos foi dado com a vitória sobre o Confiança (SE). O segundo será bater o ABC (RN), que vem embalado por 2 vitórias consecutivas (Confiança-SE e Salgueiro-PE), sendo uma por goleada.

“De todo jeito, temos que fazer a nossa parte. Uma vitória traz tranquilidade. Temos que trabalhar para passar pelo ABC (RN) e comemorar mais um degrau superado. Queremos sair dessa situação e o comprometimento dos jogadores é fundamental para isso. Queremos chegar ao final do ano conhecidos por fazer uma boa passagem pelo clube. O primeiro objetivo é deixar o Remo na Série C e estamos perto de conseguir isso”, comentou.

O embate com a equipe abecedista, marcado para as 19h de domingo (29/07), promoverá o reencontro dos atacantes Leandrão e Leandro Cearense com o Leão. Além deles, o time ainda tem o artilheiro Luan, que já marcou 5 vezes na competição, ou seja, um terço do total marcado pelo Remo.

“Todo jogador diferenciado tem que receber atenção especial mas, respeitando a equipe do ABC (RN), nosso foco é em todos os 11 que estarão em campo. Dentro de casa, às vezes, pode ser mais difícil de jogar porque temos que propor o jogo e não estávamos conseguindo fazer isso com tanta naturalidade como fora de Belém. Agora, tudo mudou e vamos trabalhar nisso para garantir os 3 pontos. Meio a zero está valendo para nós”, ratificou.

O Liberal, 25/07/2018