João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Em uma temporada onde o Remo importou 3 treinadores (Ney da Matta, Givanildo e Artur Oliveira), o prata da casa João Nasser Neto vai conseguindo, até aqui, evitar um rebaixamento na Série C do Brasileirão que significaria uma tragédia para as pretensões do Remo em 2019.

Porém, pelo menos oficialmente, Netão ainda é auxiliar e não treinador do Leão. A assessoria de imprensa do Remo chegou a informar, depois da vitória contra a Juazeirense (BA), que Netão havia sido efetivado como técnico para as últimas rodadas da fase de classificação da Série C, mas nas súmulas dos jogos disponibilizadas pela CBF, seu nome aparece como auxiliar.

O contrato com o cargo de técnico, caso existisse, deveria ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

“Ele (Netão) está como auxiliar. A gente estava esperando os resultados para ver se efetivava. Hoje, o Netão conquistou a vaga de treinador. Em tese, o campeonato pode terminar para o Remo no dia 11/08. Com uma combinação de resultados, poderíamos nos classificar”, disse o diretor de futebol azulino Milton Campos, na noite desta segunda-feira (30/07).

“Correríamos um risco de um rebaixamento e teria que haver uma rediscussão de contrato. O Remo permanecendo (na Série C), ele (Netão) pode ser chamado para a efetivação e receber mais. Isso já aconteceu várias vezes no Flamengo (RJ), Corinthians (SP)”, exemplificou o dirigente.

João Nasser era treinador das divisões de base do Remo e se tornou auxiliar do elenco profissional depois da contratação de Givanildo Oliveira, em fevereiro. Naquele momento, recebeu um aumento salarial, segundo Milton Campos.

A permanência na Série C em 2019 pode significar a Netão um contrato efetivo de técnico até, pelo menos, o final do Campeonato Paraense.

“A ideia é essa. Caso a gente permaneça na diretoria, pois terá uma eleição, e o Remo continue na Série C, o Netão será efetivado como treinador para o Parazão. Seria até uma questão de justiça. Mesmo que não desse certo no cargo, preferíamos novamente ter ele como auxiliar do que mandar embora. É uma cria da casa”, disse.

Globo Esporte.com, 30/07/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Espero que não cometam a mesma incoerência como fizeram com o Cacaio na subida da série c, Netão merece, givanildo entregou vários jogos insistindo em uma tática bisonha….

  2. espero q ele consiga mais do q isso,ganhando os dois jogos e com.combinaçoes de resultado o remo pode até chegar no g4,seria melhor ainda se ele contando com.a sorte e competencia q ele tem,ele levasse o remo ao mata mata e consequentemente ao acesso eu acredito enquanto tiver chances!

  3. Netao vem provando que tem coerência tática e é um estudioso do futebol moderno. Por isso, tem todo o meu apoio para ser efetivado de fato como técnico do gigante da Amazônia. Trata – se de um profissional que tem um futuro brilhante pela frente.

Comments are closed.