Luciano Mancha
Luciano Mancha

O elenco do Remo começou a tomar forma nesta quarta-feira (12/12), com a apresentação de 20 jogadores que irão fazer parte do plantel para as competições do primeiro semestre de 2019.

Até sexta-feira (14/12), estes jogadores irão realizar exames médicos e testes físicos dentro do clube, sem a presença da imprensa.

Antes da chegada dos jogadores, a diretoria de futebol e o executivo Luciano Mancha concederam entrevista coletiva e abordaram o planejamento para o ano que vem e, principalmente, contratações.

Além dos jogadores já anunciados, Mancha confirmou que chegou a um acerto com mais 2 jogadores. O primeiro é o atacante Gustavo Ramos, do Red Bulll (SP); o outro é o volante Welton, que pertence ao Londrina (PR) e chega por empréstimo.

“Essa semana será só de exames médicos. Não serão 14, mas na realidade 20 atletas se apresentam hoje (quarta-feira). Tem mais o Welton, que disputou a Segunda Divisão pelo Paraense. Entramos em contato com o Londrina (PR), que o cedeu por empréstimo até o final do Estadual; e o Gustavo Ramos, nossa última contratação, que não foi anunciada ainda porque vem do Red Bull (SP)”, afirmou o executivo remista.

Também são esperados dois centroavantes de força e um lateral-direito. Como as negociações ainda estão em andamento, Mancha não revelou o nome dos atletas, mas deu pistas.

Um dos atacantes vem do Oriente Médio e os demais jogadores devem desembarcar no Leão frutos de uma parceria com um clube de São Paulo que disputa a Série A.

“Sobre contratações, na verdade, fechamos ontem (terça-feira) e hoje só estamos batendo o martelo quanto a valores. São dois atacantes de área, um inclusive está jogando no mundo árabe. Estamos esperando só ele jogar na quinta-feira (13/12) para fazer a rescisão de contrato. Só vamos anunciar o nome depois que estiver tudo ok”, disse.

“Um outro atacante virá junto com um lateral-direito, frutos de uma parceria que fizemos com um clube da Série A. Ainda não posso revelar o nome do clube, mas é de São Paulo. Eles mandaram uma relação de jogadores que poderíamos escolher e já vêm com salário pago”, contou.

Luciano Mancha ainda explicou que a parceria com esta equipe será de mão dupla: assim como o Remo poderá pegar jogadores emprestados, o clube paulista terá prioridade na contratação de talentos da base azulina.

“Nosso intuito é de trazer atletas para cá e mandar jogadores daqui para essa equipe. Já foi conversado, inclusive na Copa São Paulo eles vão começar a observar os atletas do Remo, para ver se pinta alguma negociação, porque a gente está precisando de um aporte financeiro melhor”, explicou.

O atacante e o lateral-direito provenientes dessa parceria devem ser anunciados oficialmente pelo Remo até quinta-feira (13/12), já que o que segura a conclusão do acordo é apenas uma conversa com os empresários dos jogadores.

“São atletas Sub-23. O diretor executivo dessa equipe me mandou uma relação e têm alguns atletas que se encaixam em posições que estamos carentes, como a lateral-direita e mais um atacante de biotipo alto, que se encaixe nesse perfil de campo pesado. Ele caiu bem nesse perfil. Ontem mesmo (terça-feira) fechamos e hoje falta só o empresário dele dar ok para ele vir. Entre os clubes já está tudo certo. Os jogadores já estão sabendo, só falta esse ok para emitirmos as passagens”, detalhou Mancha.

Além de Luciano Mancha, também estiveram presentes na entrevista coletiva os diretores estatutários Dirson Neto, Paulo Mota Filho e Yan Oliveira.

Dirson foi o responsável por dar detalhes sobre o planejamento para a temporada e a montagem da comissão técnica que será comanda por João Neto.

Entre as principais adições estão as formalizações dos analistas de desempenho, Matheus Dias e Kaíque Silva, que já faziam parte da estrutura do futebol remista. Netão terá como auxiliar Raimundo Santos, então treinador Sub-20. Juninho continua sendo o preparador de goleiros.

“Incorporamos no nosso trabalho dois analistas de desempenho que já estavam aqui informalmente, mas agora trabalham de maneira formal e são funcionários do clube. É uma inovação, o clube ainda não tinha e agora estamos trazendo, modernizando o clube e o aparelhando com máquinas e equipamentos. Eles estão dentro de todo o planejamento, sendo que todas as contratações passaram pela análise deles ou até foram indicadas por eles”, ressaltou Dirson.

Outro ponto destacado pelo diretor foi a reformulação do Departamento Médico, que terá o suporte de um hospital particular.

“Fábio (Bentes, presidente) trouxe para dentro do clube duas pessoas. Uma que estava um pouco afastada, o (médico cardiologista) Henrique Custódio; e uma grande conquista para a diretoria médica, que é o (médico ortopedista) Jean Klay, que trouxe por trás um suporte muito grande do Hospital Porto Dias. Os jogadores irão passar por exames que até então nunca tinham sido feitos aqui, como oftalmológico. Também teremos uma nutricionista, a Adriane; e um psicólogo do esporte, o Jairo, que irá acompanhar os atletas no dia a dia. Teremos ainda uma assistente social, a Mary Jane, que verá a situação social do atleta, se precisa alguma coisa. Equipamos o nosso Departamento Médico com o que acho de melhor. Todos os clubes de ponta têm essa mesma metodologia de trabalho”, contou.

Globo Esporte.com, 12/12/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela estrutura montada acho que dentro de dois anos o remo será bastante organizado com seu CT E TUDO MAIS

  2. Com organização tudo vai dar certo as conquistas virão a médio prazo, tenho certeza que chegou o nosso momento.com essa torcida nota 10.

  3. Muito bom saber que a nova diretoria está priorizando o extra campo e realmente se organizando como o grandes clube que é, meus parabéns e vamos todos juntos rumo a grandes conquistas.

  4. Com organização e muito trabalho com visão voltado pro mercado da bola….o clube do remo…sera um time forte e competitivo com cada sempre cheia…2019

Comments are closed.