Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Para a Tuna será mesmo um amistoso para avaliação do time que vai encarar a Segundinha. Para o Remo, uma confraternização de fim de temporada, com objetivo de fazer dinheiro.

As prováveis presenças de Edno (Tubarão-SC) e Eduardo Ramos (Cuiabá-MT), a confirmação de Yuri (Botafogo-SP), além de Vinícius, Bruno Limão, Mímica, Fernandes, Dedeco e Vacaria dão a clareza do clima de festa acima do jogo. Se esses nomes vão ou não vão empolgar a torcida já é outra questão.

Jogadores muito queridos pela torcida ajudam muito como atrações, mas o sucesso do evento vai depender muito do marketing e o melhor mote é a própria torcida com suas proezas, tais como a maior média de todas as séries do Campeonato Brasileiro de 2005 (30.869 pagantes por jogo), quando surgiu o rótulo de “Fenômeno Azul”; a maior média de público do Parazão em 7 dos 8 últimos campeonatos e a maior média de renda na atual Série C.

O diretor comercial Rafael Dahas absorveu bem a ideia e ficou de viabilizar faixas alusivas às proezas da torcida como brinde para os torcedores que forem ao Mangueirão no dia 29/09, sábado. Essa seria uma das formas de elevar o apelo do amistoso.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/09/2018