Moisés, Esquerdinha e Levy
Moisés, Esquerdinha e Levy

Ao longo da Série C, o Remo despachou os meias Adenilson, Andrey e Rafael Bastos. Perdeu Jefferson Recife por lesão e agora ficou sem Everton. Mais do nunca, o lateral-esquerdo Esquerdinha vira opção para o meio-campo, devendo ser efetivado na nova função.

Isso é necessário não só para o time, mas também para o atleta que, aos 34 anos, já não tem vitalidade para as idas e vindas pelo lado do campo. Fernandes deve ser o herdeiro da lateral.

Em 7 anos no exterior, Esquerdinha foi muito acionado como meia. No Remo, está apenas se readaptando. Ele é uma das lideranças do elenco, pela personalidade e pelo currículo.

Nessa luta contra o rebaixamento, o Leão depende muito dos seus líderes. Além dele, também o goleiro Vinícius, os zagueiros Mimica e Bruno Maia, e o atacante Isac que, apesar de muito contestado pela torcida, tem larga influência sobre os companheiros.

Confiança (SE) vai jogar muito pressionado pela série de 8 jogos sem vitória. O apedrejamento da academia e os insultos de torcedores aos atletas tornou muito tenso o ambiente do clube sergipano, o que pode ser bom para o Remo no domingo (22/07). Se o Leão vai – ou não – ser capaz de tirar proveito, é outra questão.

Pendurados

Nininho, Mimica, Moisés, Dudu, Elielton, Isac e Gabriel Lima estão pendurados com 2 cartões amarelos, enquanto Geandro vai cumprir a segunda suspensão. O volante já cumpriu um jogo pelo cartão vermelho que recebeu após o encerramento da partida contra o Santa Cruz (PE) e agora vai cumprir outro pelo 3º cartão amarelo que recebeu durante o jogo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/07/2018