Nininho
Nininho

Sem perspectivas de avançar de fase na Série C, o que acarretará com o final do calendário oficial de jogos em 2018, as próximas 4 partidas do Clube do Remo estão sendo encaradas como finais de campeonato. É verdade que o pensamento se deve ao fato do time lutar contra o rebaixamento, mas para os atletas, o foco vai além disso.

Segundo o goleiro Vinícius, apesar de vislumbrar a permanência na Série C, um dos objetivos é deixar o Remo na melhor colocação possível, com base na somatória de pontos que o time ainda pode alcançar. Na tentativa de subir na tabela, o arqueiro apontou os resultados adversos do próximo adversário, o Confiança (SE), que não vence há 8 jogos, como caminho a ser explorado.

“Infelizmente, não conseguimos obter uma sequência de vitórias na competição, mas eles também não tiveram vida fácil nessa virada de turno”, disse o goleiro.

“Eles vão entrar em campo cobrados, como a gente. Temos que marcar em cima disso, porque esses detalhes fazem toda a diferença. Precisamos somar esses pontos para fazer o nosso melhor nessa reta final”, completou.

Assim como Vinícius, o lateral-direito Nininho também aponta a inconstância do Confiança (SE) como um ponto positivo, mas para isso, o Remo também precisa fazer a sua parte, já que no fim das contas a equipe tem tropeçado nas próprias pernas.

“Em termos de resultado, eles não estão bem, mas na classificação estão no G4. Acredito que vamos fazer um bom jogo, nos ajustar e fazer valer o aproveitamento. Vamos crescer. Confio muito que vamos tirar o Remo dessa situação”, falou.

Diário do Pará, 19/07/2018