Vinícius
Vinícius

Na pífia campanha do Clube do Remo na Série C do ano passado, uma grata surpresa: o desempenho produtivo do goleiro Vinícius em quase toda a trajetória azulina na fase de grupos. Seguro nas participações, diferentemente de seus colegas de equipe, o arqueiro não comprometeu o time em nenhuma ocasião.

O bom rendimento em campo, aliás, fez com que a diretoria de futebol renovasse com o camisa 1 logo após a eliminação azulina na competição. Vinícius, inclusive, é um dos poucos remanescentes do grupo passado para a atual edição e o único garantido na onzena titular remista.

Conforme o arqueiro, a experiência na Série C passada deixou lições que serão fundamentais para os anseios da agremiação. A “falta de imposição” em Belém, de acordo com o profissional, foi um dos fatores que levaram o time a sofrer com a eliminação ainda na fase classificatória.

“Muitas coisas ocorreram no ano passado. É até difícil apontar, porque é algo que já faz parte do passado, mas a experiência fica. Erramos em algumas coisas, principalmente na falta de pontuação em casa. Acho que o Campeonato Brasileiro é isso, pontuar em casa e beliscar como visitante. Perdemos pontos importantes que fizeram falta no final, mas agora estamos com um grupo diferente e com um treinador muito capacitado para nos ajudara brigar pelos objetivos”, avaliou o camisa 1.

Para Vinícius, maximizar o aproveitamento em casa, ajudará bastante a equipe a brigar por coisas grandes no certame.

“Nossa equipe está aguerrida, unida, com pé no chão. A gente tem o objetivo claro, mas temos as condições por trás. Acredito que demonstramos potencial para brigar pelo acesso e, aproveitando esses pontos, acho que temos condições de chegar”, pontuou.

Diário do Pará, 15/04/2018