Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Independente do quanto se gosta de viajar, o retorno para o lar costuma ser um dos grandes momentos na vida das pessoas. No futebol, o sentimento é bem parecido e, nesta sexta-feira (27/07), foi vivido de forma intensa pelo Clube do Remo.

O time voltou a treinar no Baenão após exatos 322 dias (ou 10 meses e 19 dias) e ganhou um reforço a mais para o confronto de domingo (29/07), contra o ABC (RN), às 19h, no Mangueirão, em Belém.

A Toca do Leão segue em preparação estrutural nas arquibancadas e na área interna como, por exemplo, o vestiário dos visitantes, mas o gramado está pronto e foi reaberto para que os comandados do técnico João Nasser Neto – o Netão – pudessem treinar e sentir a atmosfera do estádio, que está prestes a completar 101 anos, no dia 15/08.

Do elenco azulino, alguns como o atacante Gabriel Lima nutrem uma relação íntima com o lugar. O atual camisa 7 do Leão é paraense, natural de Bonito, e cria das categorias de base do Remo. Para ele, morar no estádio Evandro Almeira é tão comum quanto vestir a camisa azulina. Gabriel reforçou a injeção de ânimo provocada pelo retorno.

“Aqui é a nossa casa. É muito bom poder voltar a treinar. É fundamental para esse momento que estamos vivendo. Vamos aproveitar bastante tudo isso aqui nessa reta final de campeonato e fazer de tudo para que isso possa representar para trazer as vitórias que tanto precisamos”, disse.

Se o retorno ao Baenão ajudará a formar um envolvimento ainda maior do elenco com a causa azulina, o treino deste sábado (28/07) foi marcado para as 16h, mesmo horário do confronto entre Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE), jogo que será decisivo para o Leão.

Um empate entre baianos e pernambucanos pode abrir caminho para que uma vitória remista sobre o ABC (RN) seja suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento da competição.

“Vamos pensar no nosso jogo contra o ABC (RN). Lógico que, de uma forma ou de outra, tentaremos ficar ligados no que acontece lá, mas temos mesmo que prestar mais atenção em nós e na nossa missão. Isso é o que mais importa para que possamos sair dessa situação ruim e conquistar o primeiro objetivo, que é se manter na Série C”, falou o atacante.

Diante de uma semana intensa de preparação, o Remo alimenta expectativas de conseguir ter uma vida mais saudável dentro do Brasileirão e Gabriel Lima fez questão de definir o que se pode esperar dele e do time.

“A torcida terá um Gabriel com muita vontade, muita garra e determinação. Espero seguir marcando gols para ajudar a equipe. Podem ter a certeza que vamos fazer de tudo para vencer”, concluiu.

O Liberal, 28/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso garoto dependemos de vocês para seguir firme nos objetivos do Leão vamos ganhar não importa o placar temos que ganhar para cima leão

  2. Essa diretoria só faz merda msm… todo mundo sabe que o gramado ainda não podia ser utilizado. Mas como sempre… querendo economizar alguns centavos em aluguel, podem matar um trabalho brilhante feito por TORCEDORES APAIXONADOS. Vão pro quinto dos infernos, safados, sanguessugas.

Comments are closed.