Confiança-SE 0x2 Remo (Fernandes)
Confiança-SE 0x2 Remo (Fernandes)

No futebol do Pará, quando falamos em velocidade, associamos à figura de um ou dois jogadores velocistas. A expectativa na semana passada era por ver Elielton no ataque do Remo em Aracaju (SE), contra o Confiança (SE), pelo plano de jogo focado em contra-ataques. No entanto, João Neto fez o time remista ser veloz sem precisar de velocistas. Elielton nem saiu do banco.

O que funcionou foi a rápida troca de passes em movimentação objetiva. Foi assim que o Leão fez os 2 gols e criou outras oportunidades, na atuação mais tática da equipe em toda a temporada. Está certo que a má atuação do Confiança (SE) contribuiu, mas também é verdade que o Remo impôs uma marcação inteligente, entre as linhas do adversário, não permitindo qualquer articulação dos sergipanos.

O Remo animou pelo desempenho, pelo resultado e até pela sorte nas derrotas do Salgueiro (PE) para o ABC (RN) e da Juazeirense (BA) para o Náutico (PE). Além disso, puxou o próprio Confiança (SE) para a briga contra o rebaixamento.

O Leão abriu perspectivas e põe todas as fichas em jogo contra o ABC (RN), no Mangueirão. Se der empate entre Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE), que se enfrentam no sábado (28/07), em Juazeiro (BA), o Remo poderá sair da zona do rebaixamento no domingo (29/07), com uma vitória simples sobre os potiguares.

Aproveitamento

Dos 15 pontos do Remo na Série C, 7 foram com João Neto, em 4 jogos (58,3% de aproveitamento); outros 7 com Givanildo Oliveira, em 7 jogos (33,3%); e apenas 1 com Artur Oliveira, em 4 jogos (8,3%). Se quiser, Neto repete a escalação do Remo pela primeira vez nesta Série C, domingo (29/07), contra o ABC (RN), o que é muito provável.

Até agora, o Leão fez 15 jogos com 15 escalações diferentes em 4 sistemas táticos, de 3 treinadores. A preparação física também está no terceiro comandante: Robson Melo, depois de Altamir Júnior e Wellington Vero.

Leandro Cearense

Leandro Cearense vem sendo reserva no ABC (RN). Jogou 10 minutos contra a Juazeirense (BA) e 30 minutos contra o Salgueiro (PE). O atacante castanhalense só está começando a temporada agora, depois de se recuperar de uma grave contusão no pé direito. O ABC (RN) voltou ao G4 e está determinado a pontuar em Belém, dentro de um “pacto pela classificação”, como declara o técnico Ranielle Ribeiro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/07/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Posso estar sendo repetitivo,mas, desde de que mantenha aquela tal de ruth cheirosinha longe do Baenão, o Leão não cai. Mandem ela fazer as mandingas dela lá pra curuzu!

Comments are closed.