Geandro e Everton
Geandro e Everton

Artur Oliveira justificou aplicação do sistema 4-2-3-1 pelo propósito de ter mais posse de bola e infiltrações para furar o bloqueio dos adversários. No primeiro tempo da estreia, contra o Salgueiro (PE), o time confirmou o plano de jogo, mas desabou emocionalmente ao tomar o gol e perdeu o jogo.

Ficou a expectativa de avanços para o jogo contra o Náutico (PE), pela semana de treinos e pela volta de Everton e Esquerdinha, mas o que se viu foi um time espalhado demais e muitos erros de passe, principalmente na transição defensiva, o que é mais grave. O Remo perdeu mais para si mesmo que para os méritos do adversário.

Agora na “lanterna”, o Leão multiplica a pressão emocional para o jogo contra o Atlético (AC), em Belém. Mais do que nunca, Artur precisa de jogadores “cascudos” e deve trabalhar soluções táticas para o passe, aproximando os setores e as peças. Como está, com movimentação confusa, bolas longas e afobação, continuará sendo adversário de si mesmo, dentro ou fora de casa, enfrentando quem quer que seja.

A reação do Leão depende de um conjunto de fatores, a começar pela capacidade de transformar o limão em limonada. É a hora dos homens!

Geandro

Jogador de 30 anos, rodado em 14 clubes, como Londrina (PR), CRB (AL), Joinville (SC) e Boa Esporte (MG), o volante Geandro finalmente está apto para jogar e só agora será inscrito na Série C.

Artur Oliveira pensa em Geandro na dupla de volantes com Vacaria. Deve testar essa dupla nos treinos, por maior pegada e mais serenidade na iniciação de jogadas. No meio da zaga, é certa a volta de Bruno Maia, saindo Moisés.

Pendurados

São 6 azulinos pendurados com 2 cartões amarelos: Elielton, Esquerdinha, Dudu, Isac, Bruno Maia e Leandro Brasília.

A camisa está pesando em Moisés

Givanildo Oliveira se encantou com o zagueiro Moisés, do São Raimundo, e fez questão de tê-lo no Remo. O atleta só havia jogado em times do interior do Ceará e do Piauí. Com 25 anos, o defensor não é nenhum garoto, mas está sentindo a pressão no Leão.

Bruno Maia volta ao time na segunda-feira (18/06), contra o Atlético (AC). Outro zagueiro está sendo contratado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/06/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Manda esse Moisés, dedeco; Dudu, Leandro Brasília,eliandro; embora pelo amor de Deus Arthur.e não me coloca mais esse Moisés na zaga por favor.nada pessoal mais o cara é muito ruim mano

  2. O Leão pra reverter o quadro precisa de um zagueiro no estilo ou melhor que o mimica e um ala esquerdo pra eventual contusão do esquerdinha, pois o ataque dá pro gasto!

  3. Porra, geandro, ta de brincadeira. O cabeça de navio mandou embora o felipe recife que tinha boa pegada e deixou essa ruindade do geandro

Comments are closed.