Artur Oliveira
Artur Oliveira

Artur Oliveira tem insistido na necessidade de contratação de um lateral-esquerdo. Sem um especialista para o setor (Esquerdinha estava e Jefferson Recife continua lesionado), o técnico viu-se obrigado a manter Bruno Maia improvisado contra o Salgueiro (PE), apesar da má atuação contra o ABC (RN) na rodada anterior. Coincidência ou não, foi por ali que nasceu a jogada do gol salgueirense.

Artur sugeriu João Vitor, lateral revelado pela Tuna, que disputou o Parazão pelo São Raimundo e hoje defende o Independente Tucuruí, na Série D. A diretoria tenta atendê-lo. Outros dois reforços devem vir do Bragantino, ex-clube de Artur – o volante/meia Keoma e o zagueiro Romário estão quase fechados com os azulinos.

Para o jogo decisivo contra o Náutico (PE), no sábado (09/06), Esquerdinha deve retornar à equipe. Quem talvez perca posição é Dudu, de rendimento errático, principalmente pela imperícia nos passes e lentidão na saída para o ataque. Leandro Brasília e Dedeco devem ficar na marcação.

Nos treinos desta semana, o técnico tem demonstrado a intenção de manter o esquema com 3 meias – Everton, Rodriguinho e Rafael Bastos – dando suporte ao centroavante Eliandro. Artur ficou satisfeito com a movimentação ofensiva que o Remo conseguiu no primeiro tempo diante do Salgueiro (PE).

É inegável que os meias proporcionam maior qualidade de passe e flutuações interessantes junto à área, sempre com a chegada de um “homem-surpresa” para finalizar. O problema é a insegurança para arriscar chutes a gol. Travados, os jogadores parecem com medo de tentar o disparo final, acabando por desperdiçar várias oportunidades.

O Remo não tem tempo a perder e precisa sanar seus problemas para que a sonhada recuperação se inicie na Arena Pernambuco. Ainda que seja apenas a segunda vez que o time joga com essa configuração, o torcedor já cobra exageradamente de Artur resultados satisfatórios e um novo tropeço pode transformar a cobrança em explosões de ira.

Blog do Gerson Nogueira, 07/06/2018

1 COMENTÁRIO

  1. O Leão tem algum diferente que move sua grande massa, eu diria que uma força desconhecida pois o Leão sempre deu a volta por cima. Eu assisti no You Tube o Projeto “O Retorno do Rei ao Baenão”, onde se vê o avanço do novo plantio de grama do Baenão, a fala é do Diretor de Estádio Marco Lobato, percebe-se uma força desconhecida que une torcedores de um modo Geral. Eu vi também no You Tube uma matéria feita a 6 meses por um torcedor que tem família em Macapá o Jovem torcedor Romeu Bian, um torcedor que faz parte da comissão de Torcedores comuns do Projeto. Na fala deste torcedor percebi a necessidade da continuação dos eventos que visam mais recursos para mão de Obra assim como devemos fazer parte do programa socio Baenão pelo menos com 10 contribuições mensais de R$33,00, devemos chegar a 5.000 sócio Baenão com este 10 meses de contribuição voluntária atingiremos os recursos financeiro necessários para a mão de mão final que reinaugurará o Baenão, o resto do material para concluir o Projeto pode ficar por conta de patrocinadores que parcelem a compra de material por 12 meses, então o Baenão será reinaugurado para jogos oficiais daqui a 12 meses. Não podemos nos acomodar com a liberação do gramado para treinos dos nossos craques, que deve ocorrer aproximadamente daqui a 60 dias, devemos lutar para reinauguração que permita jogos oficiais. Também devem ficar em aberto as inscrições do sócio Torcedor, ela é a base para manter um Time competitivo em 2019, sonho maior dos Grandes Clubes do Brasil, e o Leão é o 10º maior Clube em Torcida no Brasil, a fenômeno Azul é a FORÇA DESCONHECIA, é Fantástico.

Comments are closed.