Ruan
Ruan

O atacante Ruan, 25 anos, tem contrato até setembro com o Remo e ainda não fez acordo para deixar o clube. O jogador foi contratado pelo Leão no mês de maio, realizou 4 jogos na Série C e não marcou nenhum gol. Além do problema de adaptação ao time, enfrentou lesões que não permitiram mostrar suas qualidades técnicas dentro de campo.

O caso, para o distrato contratual, está agora com o presidente Manoel Ribeiro, que assumiu as rédeas do futebol profissional com as saídas de Milton Campos e Mileo Júnior.

Ruan quer sair do Baenão, mas sem abrir mão dos seus direitos trabalhistas. Até quarta-feira (22/08), a diretoria azulina espera definir a situação de todos os que estiveram disputando a Serie C, embora a maioria do elenco discutiu e aprovou a rescisão de contrato com o clube.

O preparador físico Robson Melo, que veio junto com Artur Oliveira, acertou tudo. O bom trabalho no comando físico da equipe pode render mais um retorno ao clube no ano de 2019.

Aliás, jogadores regionais que podem voltar para o Baenão para a próxima temporada são os volantes Keoma e Dedeco, o zagueiro Romário e o lateral-direito Bruno Limão. Com exceção de Dedeco, os demais atuaram em poucos jogos mas correspondendo às expectativas do torcedor azulino.

A ordem no Leão é manter o “paredão” Vinícius, cujo contrato vai até outubro deste ano. Como foi unanimidade no time azulino, a diretoria não mede esforços para mantê-lo no Baenão, visando à temporada de 2019.

O camisa 1 do Leão, cujo profissionalismo se destaca pelas atuações, muitas vezes evitou desastre maior dos azulinos e se tornou uma questão de honra para renovação de seu vínculo.

Na semana passada, o goleiro se reuniu com o presidente Manoel Ribeiro para uma discussão da proposta de renovação de 2 anos de contrato, com um salário para o Parazão e outro reajustado para disputa da Série C.

Um dos pontos para sua permanência na capital é o fato de a família gostar do clima e do costume paraense. Se aceitar a proposta, ela será apresentada ao Conselho Deliberativo (Condel) para autorização, conforme prevê o estatuto do clube.

O Liberal, 20/08/2018

12 COMENTÁRIOS

  1. Como está dito nesta coluna que o Presidente Manoel Ribeiro Assumiu as rédeas do futebol Profissional com as saídas de Milton Campos e Mileo Junior. Eu não conheço pessoalmente o nosso Presidente Manoel Ribeiro porém conheço o seu Histórico de vida e vitórias dentro do leão pela Internete. Eu não tenho dúvidas que não haverá solução de continuidade. O nosso presidente é jovem de Espirito e tem uma memória ativa com uma experiência fora de série para conduzir como ninguém os rumos do Leão até a eleição do novo presidente. o Marechal das Vitórias vai deixar o rumo certo para o acesso a série B em 2019. Eu sei reconhecer as experiências dos abençoados com muitos anos de vida em atividade e do momento certo onde elas são mais importantes. Nós podemos ate discordar do nosso presidente porém não podemos negar que Manoel Ribeiro pode ser chamado de o Marechal das Vitórias.

  2. Muito feliz em saber que as coisas estão andando tanto as recisões quanto as renovações. Manoel Ribeiro, tem que continuar no cargo, pois tenho certeza que presidente mais apaixonado e com boa vontade em ajudar o REMO não há. Vinicius tem que ser prioridade para 2019, um bom time começa com um bom goleiro!

  3. Vamos abrir os olhos galera! Concordo que o Vinicius é unanimidade pra ficar, mas o que está me incomodando é a incerteza sobre o Netão, pelo noivo, vão decidi sua permanência só depois das eleições para presidente do clube, ou seja, Dezembro isso deixa pouco tempo pra montar, treinar e dar ritmo de jogo ao time, pois o Parazão começa em Janeiro.
    O que tem que ser feito é um acordo entre os candidatos e resolver essa questão do técnico para que ele tenha tempo de fazer avaliações sobre tratações buscar na base ou interior do estado novos talentos que podem gerar economia e dar bom rendimento. Para isso é preciso tempo e planejamento. Senhores políticos por favor ponham os interesses do Remo na frente dos seus.

  4. Tem que parar urgentemente com essa idiotice de correr atrás de jogadores só depois das eleições. A Série C não dura até novembro, então porque não antecipam as eleições? Toda vez é isso. O mercado não vai esperar até o fim do ano. Enquanto isso, até lá, bons jogadores como Rodriguinho, por exemplo, acabam não retornando por serem contratados por outros clubes administrativamente mais eficientes (e menos idiotas) do que o Remo.

  5. Ruan, ,mais um que veio para se aproveitar do REMO, Sabe que nao vai jogar em lugar nenhum, pois ja veio de outro clube rejeitado

  6. enquanto MANOEL CENTENARIO estiver ai o REMO nao vai para frente.
    eu disse , muito tempo atras, MANOEL RIBEIRO vai colocar o REMO de volta para serie D.
    Nao caiu por um miligre que veio la dos ceus. MANOEL RIBEIRO vai afundar o REMO.

  7. Acho que o Antônio Lira, Felipe e Dênis foram pagos pra comentar aqui, ou são parentes da múmia ou são retardados, pois falar o que estão falando, que o Manoel Ribeiro é competente é no mínimo um desrespeito ao Clube. Esse senhor já prejudicou muito o Remo, tem que desaparecer do clube e deixar pessoas que tenham condições e que sejam honestas dirigir o clube.

  8. Carlos eu tenho dito que não conheço o Manoel Ribeiro, podem perguntar a ele, se ele disser que me conhece está errado ele deve conhecer outro Felipe.Eu conheço o Histórico de sua vida no Leão pela Internet. Com certeza ele acertou mais do que errou, a experiência adquirida ao longo de muitos anos de atividade com seus muitos acertos o credencia a corrigir erros do Passado, aqui eu falo erros de um modo Geral, eu não desmereço qualquer Presidenciavel, quem chega a ser lembrado para ocupar este cargo,merece respeito, é lógico que podemos expor nossa opinião da maneira que desejarmos, eu fico até um pouco espantado quando vejo a Democracia da Nação Azulina. Se a opinião vier de um Azulino eu analiso porém não sou obrigado a aceitar eu discordo se esta opinião não engrandecer o Leão.

Comments are closed.