Artur Oliveira
Artur Oliveira

Com o cartaz de ídolo azulino e credenciado pelo ótimo trabalho que fez recentemente no Bragantino, Arthur Oliveira está de volta ao Remo. Foi jogador do Leão em 1991/92 e voltou em 2004. Também foi técnico em 2008 e 2009. Artur foi campeão nas duas funções.

A entrada de Artur no lugar de Givanildo Oliveira deve significar ampla mudança de conceitos, de funções e de atitudes no time já no domingo (03/06), contra o Salgueiro (PE).

Giva se fez refém dos jogadores ao protegê-los em retribuição ao esforço na conquista do título estadual. Rejeitou vários jogadores que o clube buscou como reforços, guardando o espaço de quem “ralou” no Parazão. Nas últimas entrevistas, porém, se queixou do rendimento de alguns deles na marcação e alegou falta de peças para mudar o sistema de jogo. Acabou pagando pelos erros com o próprio emprego.

“Rei” Arthur, 48 anos, tem rodagem internacional no futebol, é ídolo da nação remista, já provou que é capaz de promover transformações imediatas e até de “tirar leite de pedra”. Mais do que nunca, é justamente o que o Remo precisa no momento para sair da zona de risco e turbinar nesta Série C, rumo à Série B.

Como remista que é, Artur vinha assistindo pela televisão os jogos do Remo na Série C e sabe bem o que vai encontrar no Baenão.

Embora tenha a mesma pontuação da dupla da zona do rebaixamento (Globo-RN e Náutico-PE), o Remo está atrás distante somente 3 pontos da zona de classificação na Série C. Se ganhar do Salgueiro (PE), segura o time pernambucano na zona e já encosta no bloco de cima.

A chegada de Artur e essa perspectiva elevam o ânimo dos azulinos, mesmo com a suspensão do meia Everton (terceiro cartão amarelo), que vem sendo um dos poucos destaques.

Milton Campos

No mesmo dia em que demitiu Givanildo Oliveira, o dirigente de futebol Milton Campos colocou o seu cargo à disposição, mas o presidente não aceitou. Manoel Ribeiro elogiou a gestão do futebol, que Milton divide com Miléo Júnior.

O episódio foi emblemático nesse período pré-eleitoral, em que propostos candidatos e apoiadores se manifestam à medida que o time nega fogo em campo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/05/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Para comecar uma reação ja no domingo, leao deve entrar em campo com: Vinicius Nininho Mimica Moises e Esquerdinha Dedeco Leandro Brasilia, Jeferson Recife, Rafael Bastos, Gabriel Lima e Eliandro.

  2. Milton campos já está fugindo você tem que ser bastante homem para levar o Remo para série B já que começou dizendo que ia levar o Remo a série B

  3. Para reagir o time do Leão Arthur deve entrar com: Vinicius, nininho, mímica, moises, DuDu, gabriel Lima, Rafael Bastos, Jaime, elielton, Isaac, Eliandro ou Ruan

  4. O Planejamento foi perfeito, vocês não conseguem enxergar o que eu vejo. A Hora certa chegou vai ser lançado o Time vencedor contra o Salgueiro, bom na defesa e bom no Ataque, chegou a Hora de funcionar a nova Filosofia que foi Planejada, os novos titulares já tem ritmo, verão que estou afirmando, depois desta vitória os treinamentos deverão ser intensificados para o Time ficar afiado.

  5. Para reagir o time do Arthur tem que entrar com vontade de ganhar e a torcida comparecer em massa, com ingresso a 20,00, até quem não vai ao campo deveria comprar ingresso para ajudar o clube e não ter desculpa de que perdeu por falta de pagamento de salários.

Comments are closed.