João Nasser Neto (Netão) orienta os jogadores antes de iniciar o treino
João Nasser Neto (Netão) orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Os treinos do elenco azulino seguem em Belém até o início do ano que vem. A diretoria confirmou nesta segunda-feira (17/12) a realização de uma pré-temporada em Barcarena.

O município sempre foi o “plano A” dos azulinos, que já tiveram experiências anteriores no local, com a boa infraestrutura encontrada lá, tanto para hospedagem quanto para os treinos. A proximidade com Belém facilita também, em caso de uma necessidade médica.

Elenco e comissão técnica do Remo ficarão 10 dias Barcarena, de 07/01 a 17/01, retornando 3 dias antes da estreia no Parazão, diante do Tapajós, em Belém.

Além das sessões diárias de treinamento, o Remo realizará um amistoso na cidade, no estádio Lourival Cunha, contra a seleção de Barcarena. Antes disso, dia 06/01, o adversário será o Castanhal, no estádio Maximino Porpino.

“Por enquanto, serão apenas esses 2 amistosos. Além deles, teremos um jogo-treino no Baenão, com portões fechados, contra o time Sub-20 que vai a Copa São Paulo do ano que vem”, confirmou o presidente Fábio Bentes.

Para o treinador João Nasser, o período de treinos tanto em Belém quanto em Barcarena será suficiente para esse início de preparação.

“Já passei por uma experiência de em 2 dias ter que armar um time”, brincou o técnico remista, ressaltando que somente na pré-temporada é que poderá contar com o elenco completo, com a chegada dos últimos reforços.

“É um tempo bom para trabalhar. Há um grupo que vai iniciar o trabalho e outro que vai se integrar depois. Acho que é um tempo suficiente. Com esse tempo agora será suficiente para armar o time para o começo da temporada”, garantiu.

Os treinos iniciaram nesta segunda-feira (17/12) no Baenão com a presença de 3 jogadores em teste. Além do atacante Emerson Carioca, estiveram presentes para serem avaliados o meia Andrey Coutinho, com passagem pelo Paysandu, e o volante Júnior Muricy.

Diário do Pará, 18/12/2018