Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

Depois de ter confirmado o SBT para transmissões na TV aberta, a Liga do Nordeste firmou contrato de 3 anos com a Fox Sports para exibição em canal fechado. A parceria prevê a exibição de um jogo por rodada a partir de 2019. O contrato será assinado após as festas de fim de ano.

Na condição de um dos torneios mais importantes do país, a competição era mostrada pelo Esporte Interativo. Com o fim da emissora, o SBT se tornou a casa da “Lampions League”, tendo agora a companhia da Fox. A Copa do Nordeste começa a 15/01. A final, em jogos de ida e volta, será em maio.

Enquanto isso, a Copa Verde segue agonizante, vítima da debilidade política do futebol nortista e da inércia de seu principal dirigente, cujas promessas de valorização do torneio até hoje não se confirmaram.

Blog do Gerson Nogueira, 26/12/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa copa verde é um verdadeiro fiasco, sem apoio desse presidente, tá ficando ainda pior, com clubes sem expressao nenhuma no cenário nacional e ainda com campos horriveis .

  2. O pior é que na sua criação, salvo engano, Remo e paissandu, foram convidados. Daí esse senhor insistiu com essa fracassada copa verde. Concordo com o Gerson Nogueira. É uma uma gestão débil, já minimizando, quem sabe até elogiando. Sempre foi um inerte. Como CBF foi motivo de crítica pela mídia. Na FPF, sempre ruim para o Remo. Aliás é um dos maiores causadores da desgraça do futebol paraense. Nunca fez nada. Seu prestígio, que deve ter, está na CBF, parece ser apenas para usufruir dos benefícios que a função naturalmente oferece.

  3. Esse coronel Nunes é mesmo um sem vergonha!!! Não vejo a hora desse cara largar a CBF, pois não crescentou em nada no nosso futebol. FORA NUNES!!!

  4. Na realidade não há condição para a Copa Verde. A premiação é ridícula e o campeão não acessa nenhum outro torneio. Exceto Remo e Paysandu os demais clubes não têm qualquer expressão nacional, ou seja, ninguém se interessa em bancar a competição. Remo e Paysandu poderiam tentar disputar a Copa Nordeste, como convidados.

    • O campeão da Copa Verde entra na 5ª fase da Copa do Brasil (oitavas de final), junto com o campeão da Copa do Nordeste, campeão da Série B e os times que estavam na Libertadores.

  5. Nesse caso específico não vejo que o problema seja dia nossos dirigentes, mas sim da atratividade comercial do futebol da região Norte. Mais de 70% dos torcedores que prestigiam a competição são do Remo ou Paysandu. Os demais clubes não tem torcida que justifiquem manutenção da copa verde.

Comments are closed.