Náutico-PE 3x2 Remo (Vinícius e Moisés)
Náutico-PE 3x2 Remo (Vinícius e Moisés)

Os mais supersticiosos chegam a se perguntar se há uma “cabeça de burro” enterrada no estádio Evandro Almeida ou se alguém fez “feitiço” contra os azulinos. A busca por explicações esotéricas surge sempre que um resultado afronta a lógica natural, como os 3 gols sofridos pelo Remo no sábado (09/06), diante do Náutico (PE), na Arena Pernambuco.

Acontece que os problemas são todos de natureza terrena. O time tem limitações graves do ponto de vista técnico. Mesmo quando ensaia se organizar melhor, o risco do desastre é sempre iminente.

O Leão jogava bem contra o Salgueiro (PE) e perdeu em uma jogada fortuita. Contra o Náutico (PE), o clichê de que o Remo perdeu para seus próprios erros cabe perfeitamente. O primeiro tempo foi satisfatório, com interessante movimentação pelos lados e tabelas pelo meio. Everton liderou as ações na meia-cancha, fazendo funcionar o esquema 4-2-3-1.

A atuação remista foi tão superior que obrigou o time pernambucano a jogar no contra-ataque, atuando excessivamente recuado. O único momento de perigo para Vinícius foi quando Jobson cobrou falta no travessão.

Todas as expectativas de um segundo tempo ainda melhor por parte dos azulinos caíram por terra com uma trapalhada do zagueiro Moisés, que ficou controlando a bola à espera de Vinícius e acabou chutando de leve contra as pernas do goleiro. Na sequência, a bola sobrou para Robinho bater forte e abrir o placar, desviando ainda em Mimica.

Apesar do gol que deu de presente, o Remo reagiu rápido e chegou ao empate apenas 4 minutos depois, em chute forte e cruzado de Esquerdinha, após uma sequência de arremates do ataque remista na área pernambucana.

Por quase 30 minutos, o jogo ficou aberto, mas com forte presença do Remo quando partia com a bola em tramas rápidas. A estratégia funcionou bem enquanto o Leão teve Everton em campo. Quando o meia saiu, contundido, Artur Oliveira botou Elielton em seu lugar.

Antes, Ruan já havia substituído Eliandro e o atacante recém-chegado teve nos pés a bola do jogo, aos 20 minutos. Ele recebeu na entrada da área e disparou um chute fraco. Ao seu lado, entrando pela esquerda, Rafael Bastos esperava livre, de frente para o goleiro.

Aos 36 minutos, aconteceu a segunda falha defensiva. Wallace girou sobre a marcação de Mimica e Dudu e chutou forte. Vinícius espalmou nos pés de Jhonnatan, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Esquerdinha chutou com perigo junto ao travessão, mas o goleiro Bruno desviou para escanteio. Após a cobrança, o Remo perdeu a bola e Wallace partiu sozinho para a área azulina. Leandro Brasília, único a guarnecer a defesa, fez o desarme, mas o árbitro interpretou como penalidade, que foi convertida, ampliando a vantagem do Náutico (PE) para 3 a 1.

Elielton ainda descontou, aos 49 minutos, dando números finais ao placar. Seria um resultado normal para um clássico regional, não fosse pelo gosto amargo de uma jornada sabotada por lambanças indesculpáveis da defesa.

Blog do Gerson Nogueira, 11/06/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. Coloquem o Jobson para jogar só 40 minutos e vamos ver se o remo não volta a fazer gol, pois o cara tá com preço baixo e tbm o remo tá fudido e se ele não fazer hj a parte dele isso não vai mudar a cara do remo, pois o remo e burro e mto burro por não aproveita a oportunidade o cara pode até esta sem preparo fisifí mas tem talento, vamos lembrar do Romário q sempre disse q iria resolver e resolvia, aprendam uma coisa seus burro ADM do clube, se comprarem o passe do Jobson e ele arrebenta, no final do ano vende ele a peso de ouro, tá na hora de ariscar e vcs são burro pois paga uma fortuna pro Isac e ele infelizmente não deu resultado, mas temos alguém q qrendo ou não sempre deu resultado é vcs não querem, realmente o remo já está a anos afundado e msm assim são bando de teimosos por isso o remo nunca vai crescer, e outra igual a todos o jogadores q existem, não qro saber da vida pessoal, só qro saber da vida profissional de cada um, aprendam a ser empresários e não políticos, vi o jogo do cara em time amador e vi q a técnica q ele tem é maior q todos os jogadores do time.

    • Então tu achas que vida pessoal não influencia na profissional? Ele usou cocaína durante alguma partida ou em outro lugar da vida pessoal dele,? Francamente. Pensando assim, o Remo não evolui nunca mesmo.

  2. Quero saber arthur se tu vai escalar esse zagueiro moises ou esse bruno Maia no próximo jogo se fizer isso vai perder o jogo de novo e poder ir embora porque nenhum presta.

  3. O Remo jogou como nunca e perdeu como sempre. O que adianta? Faz um 3-6-1 liberando os alas que estão em boa faze e abrindo os meias para um ajudar o outro nas jogadas pela lateral. Põe o Issac de volta que é o único cabeceador especialista. p.s. Brasília, parabéns pelo desarme, foi inacreditável, tanto que o juiz não acreditou e marcou pênalti. p.s. que bola parada venenosa tem o Rodriguinho. Como esse cara foi parar na lista de dispensa? Ponto pro Arthur que não deixou.

    • Só não concordo com a volta do Isac. Mas tem que liberar os alas sim. O Nininho foi o melhor contra o Salgueiro e o Esquema contra o Náutico.

    • Perfeito…. concordo com tudo que disse e acrescento que reforçar o time com jogadores como Moises e outros que perderam o campeonato paraense para o Remo é caminhar como caranguejo. Chance mínima de dar certo. O novo contratado Ruan vacilou feio na bola que deveria passar para o Rafael Bastos.

  4. Concodoem dar uma oportunidade ao jobson,não custa nada,vamos tentar.tragam o jobson,dando uma chance é o clube pode ganhar também.

  5. Arthur manda estes jogadores criarem vergonha na cara e ganhar o próximo jogo não pode ser muito amigo de jogar se não vão para série D pois o plantel está em dias queremos vitória veja o time do Acre jogam com vontade e determinação

  6. Fábio o caso é o remo só pode contratar mas 3 jogadores para série C e temos q usar oq está disponível, apesar do Bruno q estava sem improvisado na lateral esquerda, durante o paraense ele teve bons jogos como zagueiro, na minha opinião tem é q mudar a lateral direita, qrendo ou não ano passado não tínhamos um lateral direito e hj temos q para mim é o Levy pois qndo ele tava no abc jogava bem, oq é remo não encaixa e simplesmente a finalização na parte ofensiva e isso o Jobson sabe fazer brincando, pois os nosso jogadores ofensivos não estão se dando bem com a bola, o time cresceu mto na questão tática e na entrega, porém qm ganha e qm faz gol, oq falta no remo e um bom psicologo ou até um psiquiatra pois o time está perdendo para sua estabilidade mental, coisa q isso na era cacaio não tinha pois ele motivava o time de forma tão impressionante q os caras eram capaz de quebra a perna mas não iria deixar o time na mão, não sei se vc reparou mas o time com o esquerdinha chesceu mto na parte ofensiva e o Levy mas a msm coisa pois o cara crua cria a bola e também sabe chutar no gol, e o cara é remista de coração e não é um mercenario, outra se o Gabriel Lima tivesse mas rodagem iria ser o melhor jogador da série C pois esse muleque tem bola e bem melhor q o rony, oq realmente falta e estabilidade emocional no time, e não é falta de jogador, já estamos na metade com campeonato, porém os caras estão com MTA pressão na cabeça e não sabe lidar com isso, se os caras jogassem mas relaxados iria sair mto gol pois o elenco e bom, até o Isac e bom porém fator emocional nos caras é foda, e isso é assunto sério na Europa os caras são frios pois sabem q não pode deixar a emoção tomar conta da cabeça, resumindo falta os caras acreditarem mas em si msm pois qndo isso acontece vamos decolar, olha o Atlético-ac os caras estão com TD pois eles não deixaram ser abalados e jogam com tranquilidade sem pressão, volto a dizer o remo tem q agir na parte psicológica dos caras, tem q investir nisso.

  7. Concordo tbm o jobson já deveria estar ai….mas a diretoria e aquele velho ranzinza só querem jogadores comportados taí a merda………até o eduardo brahama desde o inicio ,mas……………

  8. O Isaac pode não estar na sua melhor forma, mas pra esse sistema que o Artur montou é o atacante que melhor se enquadra.O Eliandro cansa muito e o tal de Ruan amarelou quando teve chance, so apareceu no jogo pra fazer aquela recuada pro goleiro do Nautico com o Felipe Bastos livre.

  9. Já falei e vou repetir….tirem aquele leão contaminado pela mucura fedorenta do Baenão, pois a lavagem não surtiu efeito, senão….

  10. Uma das coisas que funcionava no Remo Na época do Givanildo era defesa. Vinicius vinha bem. Daí tinha Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha. Todos elogiaram. O Remo não pegava gols. Daí, e aqui, me desculpem a franqueza, a desesperada torcida inflamada pela imprensa, que no Pará e toda contra o Remo, depois de perder para de 3×0 para Confiança, começou a pegar no pé do Levy e do Bruno Maia. Aqui éassim, a torcida burra que quer o Remo na primeira divisão a qualquer custo sem analisar o contexto, quando o sujeito falha uma vez, está condenado. Aí começaram a pedir Rodrigo, imaturo ainda, não é melhor que o Levy, veio esse Nininho, que se não for pior que o Levy, é trocar seis por meia dúzia, com um agravante, está desentrosado. Pediram esse Moisés, que é muito ruim, ainda não vez uma partida que prestasse. O Bruno com o Mimica vinha bem. O problema do Remo era meio campo e o ataque que Isac, Elielton é Jaime não valia nada. Está aí o resultado, melhorou o meio mas ainda se perde muitos gols e a defesa virou um paneiro.

Comments are closed.